PubliPost

Visitar a cozinha da McDonald’s: um desafio e uma surpresa boa

A McDonald’s desafiou-me a ir visitar uma das suas cozinhas, mas a Mariana Alvim transformou aquilo num desafio complicado. O que lhe vale é aquela voz maravilhosa, ou teria fugido com medo das perguntas. Na verdade, ficaria de qualquer forma, já que me prometeram um Sundae com batatas fritas no final. Uma especialidade muito minha;)

Já de redes na cabeça, tive de responder verdadeiro e falso a uma série de afirmações. Será que passei no teste?

A primeira surgiu logo à entrada. Foi fácil e verdadeira: na McDonald’s não são usadas luvas para manipular os alimentos – está comprovado que lavar as mãos de 30 em 30 minutos é muito mais seguro e higiénico. E não pensem que há margem para enganar! Cada colaborador tem que registar quando lava as mãos (e a lavagem tem uma sequência rígida, com sabão germicida e gel higienizante, que garante uma correta segurança alimentar na manipulação dos alimentos…são melhores do que tenho aqui em casa, e ainda bem).

A Mariana achou que foi sorte de principiante, mas não. Também acertei a segunda: os Chicken McNuggets são feitos numa cuba separada das batatas, para não haver misturas.

À terceira e quarta falhei. Vão lá ao vídeo saber quais são.

Ganhei com a pergunta do desempate: qualquer consumidor que tenha curiosidade pode marcar uma visita à cozinha de um restaurante McDonald’s (basta ter mais de sete anos e marcar com o Gerente. Podem saber qual qual o mais perto de vocês AQUI).

Comi o Sundae, roubei um dos McNuggets da Mariana e fui para casa com o jantar dos miúdos. Dia de festa (com cenouras e maçãs “made in Portugal”).

E #porqueébomsaber, podem descobrir mais sobre “regras” numa cozinha da McDonald’s, AQUI.

Comentários (1)

Escrever um comentário