Mês: Abril 2018

Mamii. A marca de roupa gira para as mães que amamentam

Mamii. A marca de roupa gira para amamentar

Sou grande defensora da amamentação — vejam aqui algumas dicas práticas. E defendo tudo o que vier facilitar este processo que é tão importante. Por isso, fiquei muito contente quando a Filipa Galrão me convidou para ser uma das embaixadores da sua marca. A Mamii nasceu para ajudar todas as mães, que agora podem ser …

Mamii. A marca de roupa gira para amamentar Ler Mais »

5 dicas para contratar uma babysitter (e não estar sempre a mudar)

Antes de mais: sabemos que uma babysitter é num luxo, ou antes assumimos que a babysitter é um luxo. Mas a nossa sanidade mental, a nossa relação amorosa, os nossos amigos são coisas que merecem investimento. Nem toda a gente tem avós ou tios por perto para aqueles momentos em que precisamos de existir sem …

5 dicas para contratar uma babysitter (e não estar sempre a mudar) Ler Mais »

adolescentes

Porque é que os adolescentes ficam alérgicos aos pais?

Ter filhos adolescentes é lixado. Ser mãe tens momentos difíceis no geral. Mas os adolescente são um mundo especial. Primeiro porque, ao contrário do que acontece com o cansaço em relação aos bebés, ainda é tabu desabafar sobre isto. Depois, porque na adolescência somos espectadoras de festas de hormonas saltitantes. Esquizofrénicas, até. Como mulheres, sabemos …

Porque é que os adolescentes ficam alérgicos aos pais? Ler Mais »

Parto da princesa. Nenhum é igual. Uns são difíceis, outros são fáceis

O parto da princesa Kate (e não é uma piada com o meu nome)

O parto da princesa. Mais uma que acaba de parir (há quem ache o verbo feio mas eu gosto bastante, se não concordarem leiam “ter bebé”) com boa cara e o mundo cai de espanto. Como é possível que uma pessoa possa ficar com boa cara depois de um parto? Assim “fresca e fofa” como …

O parto da princesa Kate (e não é uma piada com o meu nome) Ler Mais »

Os filhos destroem a paixão? E como a podemos recuperar?

“Os filhos atropelam a paixão e não temos tempo para ir ao hospital”

O instagram tem o encanto do imediato: escrevo o que estou a sentir, como se respirasse fundo. Foi assim no sábado quando escrevi sobre viver a dois e recebi mais de 100 comentários. Neste fim de semana fomos até à mágica Herdade da Matinha. A chuva obrigou a algum tempo dentro dos espaços comuns. Imaginem sofás, …

“Os filhos atropelam a paixão e não temos tempo para ir ao hospital” Ler Mais »

Futuras mães. 10 presentes para oferecer (daqueles que fazem falta)

13 presentes para oferecer a futuras mães (daqueles que são úteis)

Já aqui disse várias vezes. Nenhuma gravidez é igual. Seja o primeiro, segundo, terceiro ou quarto filho, o processo é sempre diferente. E há sempre descobertas novas. Mas se há coisa que a experiência nos dá é a capacidade para distinguir o que é mesmo útil e o que é só a ilusão da necessidade. …

13 presentes para oferecer a futuras mães (daqueles que são úteis) Ler Mais »

miúdos a arrumar

Destralhar brinquedos. 6 dicas para pôr os miúdos a arrumar

Já aqui vos tinha falado sobre o Toy Minimalism. Sou adepta desta maneira de estar, não só porque evita um cenário de guerra em que acabo sempre eu a arrumar, como porque eles ficam a ganhar: com menos brinquedos, valorizam mais o que têm, interagem com pessoas e vivem mais presentes. Mas nem sempre este …

Destralhar brinquedos. 6 dicas para pôr os miúdos a arrumar Ler Mais »

Séries. 6 sugestões que valem mesmo (mas mesmo) a pena ver

6 séries que valem mesmo (mas mesmo) a pena ver

É raro haver tempo, mas às vezes consegue-se. E que bem que sabe deitar, desligar o cérebro e viver a história dos outros. Hoje falamos sobre isso: séries que valem mesmo a pena e que nos deixam coladas ao sofá. Umas mais recentes, outras já com temporadas por vir e outras que são apenas minisséries, …

6 séries que valem mesmo (mas mesmo) a pena ver Ler Mais »

tempo em não éramos mães

De que temos saudades do tempo em não éramos mães?

De que temos saudades do tempo em não éramos mães? A pergunta é muito fácil de responder mas aquelas “culpas” que a maternidade carrega (a eterna, dura e castradora culpa de mãe) tende a tornar as palavras menos honesta do que queria. Vou contrariar isso e fazer também um esforço para recusar quase 16 anos. …

De que temos saudades do tempo em não éramos mães? Ler Mais »