Vamos diminuir massa gorda

Vamos diminuir massa gorda? Treinar sempre: novos desafios

Há quatro anos perdi muitos quilos e mudei a consciência que tinha do corpo, da forma como comia e da necessidade de fazer exercício. O peso subiu com a gravidez e ainda não voltou onde estava (e onde me sinto melhor) mas o treino tem sido uma constante. Na verdade, não imagino os meus dias sem treinar. É uma espécie de terapia. É o descanso mesmo nos dias de maior cansaço (do corpo e da cabeça). Muito mais que diminuir massa gorda.

Há algumas semanas que estou a treinar na The Strength Clinic. Quem gostar de treinar força vai sorrir. Quem acha que treinar força não é a sua praia vai torcer o nariz. Mas garanto-vos, gostem ou não, os resultados estão nos treinos de força. E falamos de resultados em termos de definição e estéticos, sejam os mais importantes: aqueles que envolvem a nossa saúde e bem estar geral.

A The Strength Clinic é um conceito de saúde e força destinado a melhorar a capacidade funcional de qualquer indivíduo. Pretendemos oferecer uma solução holística, integrada e funcional de longevidade com base no treino físico, na nutrição e no estilo de vida. O nosso sistema de treino assenta no conceito clássico de cultura física e na matriz evolutiva da motricidade humana, nós acreditamos que qualquer pessoa (independentemente do seu nível de fitness e condição clínica) poderá ser integrada num processo de desenvolvimento progressivo e funcional das suas capacidades.

 

Cada treino é um ciclo. Ou seja, durante seis semanas vamos repetir os mesmo movimentos. Porque é que é altamente motivador: porque podemos comparar os resultados e ver a evolução do treino. Cada quilo a mais é uma vitória e um resultado para ser melhorado. Assim tem dito todas as semanas: treino de força, treino metabólico e treino regenerador (eu brinco e digo que é o ioga dos treinos de força, adoro).

As imagens que vos deixo são da avaliação funcional do movimento que fiz antes de começar. Para além disso registámos o peso e a massa gorda para voltar a avaliar daqui a umas semanas (eu prometo que vos dou conta dos números para vermos se consegui diminuir massa gorda).

Ainda assim, o mais importante não são os números. É um corpo saudável e a capacidade de superação.

E eu vou-me mantendo motivada pondo os olhos numa colega de treino – a Karin – que aos 48 anos tem uma forma física e um foco impressionante.

 

Se quiserem saber mais ou experimentar um treino mandem e-mail info@thestrengthclinic.training

 

 

4 comentários em “Vamos diminuir massa gorda? Treinar sempre: novos desafios”

  1. Pingback: Vamos diminuir massa gorda? Treinar sempre: novos desafios - Baby Blogs Portugal

  2. Pingback: Educação física não é uma prioridade na escola pública

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *