Vida Saudável

Mafalda Pinto Leite

Mafalda Pinto Leite

Depois de fazer uns queques de chocolate e amêndoa maravilhosos e um estufado de legumes, descobri que há aqui uma injustiça. Tenho postado a Nigella e esqueci-me de mostrar quem – realmente – me deu vontade de passar a vida na cozinha: Mafalda Pinto Leite.

 

A sua paixão pela cozinha e pelo estilo de vida saudável são visíveis nas suas receitas. Durante o seu percurso teve oportunidade de trabalhar com Jamie Oliver e Matthew Kenney, o pioneiro do movimento “Raw Foods”

Iniciou a sua carreira aos 20 anos quando viajou para a Escócia, onde teve oportunidade de trabalhar na Fundação Findhorn. Onde adquiriu conhecimentos sobre cozinha vegetariana.

Sem dúvida nenhuma pela sua paixão, resolve tirar o curso de Chef em Nova Iorque. Onde acaba por entrar na escola “Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts”. Escola conhecida pelo seu foco em culinária voltada para os benefícios na saúde. Ao terminar a sua formação, fez o estágio no restaurante “Chez Panisse”, na Califórnia. Considerado o segundo melhor restaurante nos EUA pela revista Gourmet. Ainda passou pelo o Maui, onde liderou a cozinha do restaurante Manna Foods, um restaurante e mercado de produtos orgânicos.

Logo depois de se mudar para Lo

ndres foi trabalhar no restaurante Monte’s de Jamie Oliver. Permitindo dessa forma aprofundar os seus conhecimentos de cozinha na utilização de ingredientes locais e sazonais. Posteriormente, começa a trabalhar na equipa do “Books for Cooks”. Onde conhece Donna Hay, uma das grandes influências no seu percurso por causa das suas receitas simples para que possam ser acessíveis a qualquer pessoa.

Quando resolve voltar a Nova Iorque, começa a trabalhar no espaço “The Plant” com Matthew Kenney. Onde acaba por integrar a equipa da cozinha, assim como, a coordenar workshops de comida crua em Brooklyn. Posteriormente, passa pela secção de pastelaria do restaurante de comida crua “Pure Food and Wine” de Sarma Melngailis. Considerado pela revista New York Magazine como o melhor restaurante vegan de Nova Iorque.

Volta a Portugal com o fim de desempenhar funções de consultora da revista Blue Cooking e lançar a sua marca pessoal com o blogue “Dias com Mafalda” e os seus livros.

Livros de Mafalda Pinto Leite:

Cozinha Para Quem Quer Poupar

Cozinha Para Quem Não Tem Tempo

Dia a Dia Mafalda – Receitas para toda a semana

Cozinha Saudável – Beleza, Felicidade e Bem-estar

 

Comentários (3)

Escrever um comentário