PubliPost

Regresso às aulas, regresso aos piolhos?

Regresso às aulas, regresso aos piolhos?

O regresso às aulas deste ano pode muito bem também ser o regresso aos piolhos. A junção tem potencial: muitas crianças nos mesmos espaços (e cabecinhas coladas) e um verão que começou precisamente em setembro. 

Se o desastre acontecer, nunca será tão mau como nos meus tempos de miúda. Na verdade (como já disse noutro post), sinto-me velha quando me lembro que a solução há um par de anos (ou mais, vá) era tirar piolho a piolho, um a um. Ou ainda que no tempo em que o Gonçalo era pequeno pouco faltava para o melhor produto quase nos intoxicar. 

Mas há evoluções boas que fazem com que estes pequenos insetos (que não têm asas, atenção, e que nada têm a ver com falta de higiene) desapareçam. 

Por cá, temos usado sempre a gama da Paranix, a marca número 1 em Portugal e na Europa. É super prático porque tem tudo: uma gama de prevenção, uma gama tratamento e agora um novo spray para o ambiente, que desinfesta a casa e todos os objetos que não possam ser lavados a mais de 60º na máquina de lavar a roupa! 

Mas vejamos um a um:

Comecemos pela novidade, o Paranix Spray para o Ambiente. Para os sofás, encostos de cabeça e cadeiras de bebé, capacetes ou bandoletes e ainda forras de assento, este spray foi desenhado para a desinfestação de têxteis e superfícies. Aplica-se através da pulverização, em caso de suspeita de infestação. Elimina 1oo% dos piolhos em tecidos não laváveis, é 100% eficaz em 10 minutos,  e evita a propagação dos bichinhos. Muitas vezes as reinfestações acontecem porque este tipo de objetos ficam contaminados e, por isso, esta novidade é uma grande ajuda.

 

Agora, a gama tratamento.

Sem perfume e inseticidas, o Paranix Loção de Tratamento é fácil de aplicar e elimina os piolhos em 10 minutos — sendo sobretudo indicado para pessoas com cabelos longos. Como utilizar? Agitar a embalagem e aplicar o produto no cabelo seco. Massajar, deixar atuar dez minutos e desapareceram. 

O Paranix Champô de Tratamento (agora indicado para mulheres grávidas e a amamentar) é um dois em um — tem dupla ação: faz com que os bichinhos e ovos desapareçam e também lava o cabelo — tem um cheiro bom! Também promete eliminar 100% dos piolhos e lêndeas, sem necessidade de repetir o processo, num tratamento de apenas 15 minutos.

O Paranix Spray de Tratamento tem a mesma promessa, mas é mais adequado para cabelos curtos. É muito fácil de aplicar, não tem inseticidas, não é perfumado e crianças com mais de seis meses já podem usar (sem esquecer que funciona em 10 minutos).

Para prevenir, também há soluções: o Paranix Champô de Protecção contra Piolhos e Lêndeas (lava e protege) e ainda o Paranix Repel, um spray que cria uma película protetora contra os piolhos. 

É quase (só quase) caso para dizer: venham daí esses piolhos — estamos preparados.

 

* Spray para o ambiente é 100% eficaz em 10 minutos, numa só aplicação – Brunton E., 2015.
Apenas em piolhos.
Os produtos de tratamento de Paranix (Champô, Spray e Loção de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Loção de Tratamento e Paranix Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Paranix Spray para o Ambiente é um produto Biocida. Não usar no couro cabeludo. Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rótulo e a informação relativa ao produto antes de o utilizar. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Paranix repel é um cosmético.

 

Escrever um comentário