Maternidade PubliPost

Lembram-se como é que antes tratávamos dos piolhos?

como é que antes tratávamos dos piolhos

Lembram-se de no verão passado termos apanhado todos piolhos? Hoje voltamos a falar do assunto. Muito importante: não construir preconceito à volta disto dos piolhos. Não se engane! Acontece em todas as casas. Não é uma situação desejável, mas acontece e não vem com a sujidade ou falta de higiene. Estes bichinhos malandros fazem parte de uma infância feliz e com muitas brincadeiras, de uma infância em que os miúdos convivem, estão na rua, divertem-se uns com os outros, com as cabecinhas bem próximas umas das outras.  No meu tempo a solução era bem mais dolorosa e demorada, mas hoje já foram desenvolvidas fórmulas muito eficazes e que acabam com o problema tão rápido, que basta aplicar o tratamento uma só vez. Lembram-se como é que antes tratávamos dos piolhos?

Um exemplo é Paranix, a marca que usámos e que agora tem uma gama de tratamento mais completa, livre de inseticidas e com dupla acção: desidrata e sufoca os piolhos e lêndeas, numa só aplicação, sendo 100% eficaz em apenas 1 tratamento — tanto que é a merca número 1 contra a piolhos lêndeas em Portugal e na Europa. 

Além da gama de tratamento, permite outra coisa muito vantajosa e prática para a vida: prevenir e detetar. Mas vamos ver os produtos, um a um.

Nem sei a quantas pessoas já mandei esta foto: é o meu kit precaução. Quando recebo e-mails da escola (e depois de me coçar várias vezes mesmo sem nada) inspeciono o Afonso. E depois atacar antes de ser necessário fazer mesmo o tratamento.

 

O tratamento

1. Há o champô de tratamento, que promete eliminar 100% dos piolhos e lêndeas, sem necessidade de repetir, num tratamento de 15 minutos. Além disso, tem dupla ação: faz com que os bichinhos e ovos desapareçam e também lava o cabelo — é indicado para todos os tipos de cabelo. Cheira bem, é indicado para adultos e crianças, a partir dos dois anos, e passa também a poder ser utilizado por mulheres grávidas e a amamentar. 

2. Há o spray de tratamento, que faz a mesma promessa, mas é mais adequado para cabelos curtos. É muito fácil de aplicar, não tem inseticidas, não é perfumado e crianças com mais de seis meses já podem usar e funciona em apenas 10 minutos!

3. Por fim, a loção de tratamento, a novidade deste ano, que atua em 10 minutos, também elimina os piolhos, é bom para cabelos compridos, também não é perfumado e pode ser utilizado em crianças com mais de seis meses. 

 

E antes? 

Se ainda não houver problema, lembrem-se de prevenir

Sabiam que entre 15% a 18% das famílias sofre uma infestação de piolhos a cada dois anos? E que o número de pessoas expostas é 10 vezes maior do que de pessoas afetadas? Calma, não vem mal ao mundo, principalmente porque é fácil solucionar. O Paranix Champô de Proteção contra Piolhos e Lêndeas é um dois em um: lava e protege, ao mesmo tempo. É suave para o couro cabeludo, cheira bem e basta utilizar a cada dois a três dias, intercalado com um champô normal, nas épocas mais críticas de surtos de piolhos. Toda a família pode usar, a partir dos dois anos. 

Depois ainda há o Paranix Repel Spray, que tem o mesmo efeito, ao criar uma película protetora que faz com que os piolhos não consigam aderir — mas é indicado para uso diário. É composto com base em produtos naturais, mantém o cabelo com bom aspeto e com um ar saudável, sem oleosidade. 

 

Se já houver, usem isto para o detetar

É provavelmente a parte mais aborrecida, mas que se tornou muito mais fácil. Encontrar os piolhos é difícil, porque eles são transparentes (só ficam vermelhos/castanhos depois de se alimentarem de sangue) e do tamanho de uma semente de sésamo. As lêndeas são minúsculas e são semelhantes à casca. Diferença? Prendem-se ao cabelo. 

O Paranix Gel Localizador de Lêndeas funciona de forma muito fácil: é transparente avermelhado e tinge apenas estes ovinhos, tornando-os visíveis a olho nu. Tem um aplicador em forma de pente para que se aplique de forma precisa e sai muito facilmente com as lavagens, depois.

Como é que antes tratávamos dos piolhos? Não interessa 🙂 Agora já não há problema se apanharem piolhos aí em casa, Paranix resolve!

 

 

 

 

Este post foi escrito em parceria com a marca Paranix.

“100% eficaz numa só aplicação” – Ensaios clínicos demonstraram 100% de eficácia de Paranix Champô de Tratamento no tratamento contra piolhos e lêndeas, numa infestação de nível europeu. Estudos in vitro e ex vivo demonstraram a eficácia de Paranix Spray e Loção de Tratamento contra piolhos e lêndeas após um período de aplicação de 10 minutos. O produto também foi clinicamente testado após uma aplicação de 15 minutos. Data On-File; “Marca Nº1 em Portugal e na Europa” – Portugal: Dados HMR, Mercado Anti-parasitário Capilar, MAT Julho 2018, Farmácia + Mass Market, Valor e Volume; Europa: IMS Health, Data of Head Lice Europe, MAT Q4 2017, Pharmacy, Value and Volume; Os produtos de tratamento de Paranix (Champô, Spray e Loção de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose.

Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Loção de Tratamento e Paranix Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

Comentários (1)

  • […] Lembram-se de no verão passado termos apanhado todos piolhos? Hoje voltamos a falar do assunto. Muito importante: não construir preconceito à volta disto dos piolhos. Não se engane! Acontece em todas as casas. Não é uma situação desejável, mas acontece e não vem com a sujidade ou falta de higiene. Estes bichinhos malandros fazem parte de uma infância feliz e com muitas brincadeiras, de uma infância em que os miúdos convivem, estão na rua, divertem-se uns com os outros, com as cabecinhas bem próximas umas das outras. No meu tempo a solução era bem mais dolorosa e demorada, … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder

Escrever um comentário