PubliPost

Estarmos mais atentos à nossa qualidade de vida.

nossa qualidade de vida

Fazer exercício, meditar, dormir com qualidade e comer de forma saudável não são modas, coisas das redes sociais para parecer bem. Termos mais atenção à nossa qualidade de vida é fundamental. Falamos de saúde e ponto final.  Tem sido este o tema das Health Sessions com o Huawei Watch.

Comigo é assim: o exercício fisico é um dado adquirido (treinar é fundamental para o meu bem estar físico mas principalmente para descansar a cabeça). Comer de firma saudável é uma batalha com muitas vitórias e algumas derrotas. Já a qualidade do meu sono é uma verdadeira desgraça.

E como é que o meu relógio novo entra aqui? Eu explico. O Huawei Watch GT, para além de ser um relógio (com horas, o que acaba com uma das minhas desculpas para estar sempre a olhar para o telemóvel), conta os passos e monitoriza a frequência cardíaca (o que pode maximizar os resultados do exercício físico). Melhor ainda (a minha parte favorita): dá-me estatísticas de sono (que confirmaram a desgraça das horas em que ainda acreditei que estava a descansar) — e dá sugestões para ajudar a dormir melhor.

A parte que envolve trabalho: o ecrã pode ser costumizado e tem notificações inteligentes a surgirem o dia todo, permitindo ter acesso à gestão de chamadas, mensagens, alarmes e lembretes.

E só mais isto: o relógio avisa quando já passei demasiado tempo sentada! E manda-me (manda mesmo) mexer-me.

Tem sido de Huawei Watch GT no pulso que tenho estado presente nas Health Sessions de que vos falava com a a Ana Gomes e a personal trainer Marta Santos.

Meditação, treino do bom e comida deliciosa.

 

Hoje fica a dica da Ana para aumentarmos a nossa qualidade de vida. Aproveitem as férias para praticar:

Escolham uma actividade que façam no vosso dia-a-dia e se concentrem apenas e só nisso. Vou dar dois exemplos, que sei que acabam por ser sugestivos, mas a ideia é que possam fazer isto com qualquer coisa: lavar os dentes, colocar creme no corpo. A ideia é que em qualquer actividade que escolham só estejam concentradas no vosso movimento, sensações e acções. Nada mais. Parece simples… mas o mais normal é que estejamos a executar tarefas tão simples e a nossa mente esteja a vaguear pela nossa agenda ou outras preocupações. Não se esqueçam de monitorizar tudo no vosso Huawei Watch!

 

 

A foto é uma prova do eu sono!

 

Escrever um comentário