PubliPost

Aceitar o corpo que tenho significa dar-lhe mimo

aceitar o corpo

Leram o que escrevi ontem no instagram? Aceitação não é comermos todas as porcarias do mundo. Aceitação não é resignação, desmazelamento ou negligência. Aceitação é termos consciência e respeito por aquilo que somos, o que implica cuidados e carinhos com o corpo. Aceitar o corpo que tenho significa dar-lhe mimo.

Já escrevi sobre isto várias vezes e já estive dos dois lados. Já odiei ver-me ao espelho, o que me fazia entrar na espiral do mau trato. Já estive muito magra e atenta — talvez demasiado — aos quilos. Agora já não tenho esse peso, mas cuido-me, faço exercício e como bem, as vezes em que me é possível. Hoje tenho a certeza: longe dos fundamentalismos e dos fascismos dos estereótipos, acredito mesmo que aceitação não é desleixo. 

Por isso é que gosto de experimentar produtos novos, de ver as mudanças, de ver a evolução, sobretudo nesta fase da vida, em que já tive três filhos, em que o tempo é um bem preciso que às vezes me escapa, em que há uma casa para gerir e trabalhos para cumprir diariamente. 

O meu próximo teste vai ser com a TummyTox que vem dar-nos uma mãozinha (não faz milagres, atenção) neste processo assustador que é a preparação para o verão. A melhor parte? É que podemos conseguir o corpo de biquíni (conceito muitíssimo abrangente) com produtos que só usam ingredientes naturais, com efeitos comprovados pela ciência, que não só fazem bem ao exterior, como ao interior. O meu principal objetivo é diminuição da retenção de líquidos, mas para já aquela em que estou focada é a do IRS — sim, faço duas retenções, que grande chatice. 

Vejamos os produtos e vantagens ao pormenor. Um chá (o Skinny Me Tea), com uma mistura de ervas e de frutos, que dá um boost ao metabolismo . Duas bebidas drenantes (as Draining Drink), que diminuem a tal retenção de líquidos e que ajudam a controlar a celulite. Uma bebida para queimar gordura (a Fat Burner Drink),  que consegue o efeito através da presença de uma l-Carnitina muito pura e do aumento da temperatura corporal. 

qrf

Mais: todos juntos, também prometem reduzir a gordura acumulada na zona da barriga, reduzir o inchaço, evitam os impetuosos ataques de gula e desintoxicam o organismo.  

É bruxaria? Não. E, como sempre, nada disto funciona se o resto da alimentação e o próprio estilo de vida forem feitos de descuidados constantes. Porque, repito, minhas amigas (e amigos): aceitar o corpo não é desleixo e também não é fundamentalismo. É metermos isto nas nossas cabeças, de uma vez por todas. 

Quem quiser experimentar comigo pode usar o código DIASDEUMAPRINCESA20 e têm 20% de desconto em compras de pelo menos 25€ (em qualquer um dos produtos têm o link para lá chegar). 

 

 

 

Nota importante! Já sei que vão perguntar: grávidas e mães a amamentar em exclusivo guardam as experiências para outra fase. Nessas etapas aceitar o corpo é ter calma e dormir muito.

 

Comentários (1)

  • Olá Catarina! Só um desabafo: fiz encomenda, não recebi, o contato telefónico é impossível e não respondem aos e-mails. Visitei a página do FB e esta situação é recorrente. Espero que a sua imagem não fique prejudicada. Beijinho

    Responder

Escrever um comentário