Mês: Março 2019

hospitais portugueses

As histórias de embalar já chegaram aos hospitais portugueses

Há uns meses falámos no poder das histórias de embalar e na importância de um sono de qualidade. A minha mãe leu-me para adormecer até ao dia em que sai de casa — é das minhas memórias mais bonitas e que se foram acumulando até eu ter 19 anos. Dormir (sei ainda melhor hoje, depois …

As histórias de embalar já chegaram aos hospitais portugueses Ler Mais »

casa nova

Casa nova: cintos apertados, vamos descolar!

Este blog é o meu diário. Nuns dias com um registo mais íntimo, noutros mais informativo. Festejar, chorar, comunicar, desabafar. Tanta coisa. Hoje escrevo sobre a casa nova. Comecei aqui quando estava desempregada e tinha um filho pequeno (em modo mãe solteira). De modo mais ou menos regular foi aqui que escrevi sobre as minhas …

Casa nova: cintos apertados, vamos descolar! Ler Mais »

Mbway no LIDL

É o segredo para perde-cartão? É magia? Não! É mbway no LIDL

É o segredo para perde-cartão? É magia? Não! É mbway no LIDL! Sou detentora do recorde mundial de cartões de multibanco. Entendam que até já consegui perder um cartão, ir buscar um provisório e perder esse. Tudo no mesmo dia.  Em minha defesa digo-vos que é a única coisa que costumo perder. Juro que sou …

É o segredo para perde-cartão? É magia? Não! É mbway no LIDL Ler Mais »

arrumo o que os meus filhos desarrumam

Porque é que arrumo o que os meus filhos desarrumam?

Venho por este meio partilhar convosco uma teoria que desenvolvi para explicar porque arrumo o que os meus filhos desarrumam (em qualquer idade, entenda-se). Poderão chegar ao final deste texto e concluir que tudo isto não passa de uma desculpa para andar a criar meninos (e menina) da mamã. Ainda que possam ter uma parte …

Porque é que arrumo o que os meus filhos desarrumam? Ler Mais »

Banak. Temos novidades fresquinhas da casa nova

Temos novidades fresquinhas da casa nova

Já temos terreno. A casa está planeada. Falta licenciar e construir. Depois, uma parte que me deixa particularmente entusiasmada: dar vida, decorar, criar o nosso espaço, todo ele pensado por nós. Mas sem pressas — apesar de eu querer a casa pronta já para ontem ou, vá, para amanhã (contradições humanas. Temos que ansiar pelo …

Temos novidades fresquinhas da casa nova Ler Mais »

quem quer casar

Quem quer casar seja lá quem com que for?

O amor pode ser encontrado em qualquer lugar. Sem preconceitos. Já sabem que penso dessa forma ou não tivesse conhecido o homem com quem casei através do Tinder. Podem ver tudo neste vídeo. Quem quer casar pode escolher na festa da aldeia, no grupo de amigos, num encontro de solteiros, na aplicação da internet ou mesmo …

Quem quer casar seja lá quem com que for? Ler Mais »

braço cheio de marcas

Começou assim: um braço cheio de marcas

Eu era uma miúda e admirava-o profundamente. Namorávamos há algum tempo e fomos passear ao Porto. Lembro-me da bolsinha que levava com dinheiro. Mas, naquela altura, não me lembrava que tinha o nome do meu namorado anterior escrito na camurça. Ele viu e chateou-se. Uma cena que, num primeiro instante, achei que era querido gostar …

Começou assim: um braço cheio de marcas Ler Mais »

Lenia Rufino. O seu poder é "continuar a ser quem era antes de ser mãe"

Mães super mulheres. O super poder da Lénia é “continuar a ser quem era antes de ser mãe”

A Lénia Rufino, 40 anos e office manager, fez uma comparação que adorei. Quando os miúdos vão crescendo, tornamo-nos numa espécie de negociadoras do FBI (apesar de não podermos ceder às chantagens dos terroristas). Eles deixam de fazer o que dizemos e começam a pedir justificações para tudo. Já disse isto num vídeo do Youtube: …

Mães super mulheres. O super poder da Lénia é “continuar a ser quem era antes de ser mãe” Ler Mais »