Já o disse e repito: estamos todos no mesmo mar mas não estamos todos no mesmo barco. Se isso já era verdade, desde que o Covid-19 nos obrigou a um novo normal, esta realidade agravou-se. Mais do que nunca é preciso estar atento aos que estão em condições mais frágeis.
Foi exactamente esta preocupação que motivou a nova iniciativa de responsabilidade social do LIDL Portugal. E, nestes dias em que as redes sociais são o lugar de todos os acontecimentos, ajudar é muito fácil:os fãs da página de Facebook e Instagram do Lidl partilham o post desta campanha e, por cada três partilhas, o LIDL vai doar uma refeição aos sem-abrigo, numa parceria com o CASA (Centro de Apoio ao Sem-Abrigo).
Neste momento é importante sermos responsáveis. Uns ajudam ficando em casa e assim respeitamos quem tem que continuar a sair todos os dias para por este mundo a mexer. E mantendo o dever cívico de recolhimento podemos apoiar quem mais precisa: basta partilhar.
E fica a memória de ir às compras em momento familiar. O cenário das compras é o mesmo mas agora com regras para que rapidamente volte a ser como era.
Pingback: Política: hoje vamos falar sobre isso (e sobre crise)