Mês: Abril 2020

Vacinação, não podemos adiar!

Ser mãe é estar atenta. Faz parte da função. Acredito e aposto na prevenção das doenças em todas as idades, não só através das recomendações oficiais, como também, e sempre que indicado pelos nossos (queridos) Médicos Assistentes. Sabem, porque já o escrevi muitas vezes, que sou absolutamente defensora do Programa Nacional de Vacinação (PNV). E …

Vacinação, não podemos adiar! Ler Mais »

novo normal

Outro tipo de diário: o novo normal

Ontem falámos sobre as coisas “normais” de que tenho saudades: ir ao futebol, dar mergulhos no mar, passear no Lidl Portugal. Sim, isso mesmo, passear no supermercado e escolher tudo com muita calma. O novo normal levou-me a idas programadas e rápidas ao supermercado mas não nos tira o prazer das refeições. Somos uns sortudos …

Outro tipo de diário: o novo normal Ler Mais »

diário desta quarentena

O medo de ter medo (diário desta quarentena)

Estive aqui, vai não vai, escrevo não escrevo, exponho ou não. Assumi o exercício terapêutico deste diário e por isso, aqui está a vulnerabilidade em forma de letras. É o diário desta quarentena mas podia ter acontecido em outro dia qualquer. Na noite passada tentaram entrar na casa nova, que ainda é obra, durante a …

O medo de ter medo (diário desta quarentena) Ler Mais »

quarentena diário

Quarentena (mas não serão quarenta dias)

Talvez esse seja mesmo o maior problema: não sabemos quantos dias durará esta quarentena. Confesso que, ao contrário das horas de sono, não ando a contar os dias. Esta noite dormi uma hora. Não contei os minutos. Quando me deitei o cérebro ligou e decidiu trabalhar a noite inteira. A minha avó costumava dizer que …

Quarentena (mas não serão quarenta dias) Ler Mais »

duras noites

Estes dias estranhos (as duras noites)

Hoje não vos escrevo sobre sobre os heróis que aguentam este canário estranho. Não vos falo sobre as regras e a responsabilidade. Hoje é mesmo na primeira pessoa. São dias estranhos. É regresso deste espaço como um diário. Hoje fala-vos das duras noites. Não sei quantas vezes acordei esta noite. Aliás, não sei quantas vezes …

Estes dias estranhos (as duras noites) Ler Mais »