fuga ao piolho

Chegou o calor: fuga ao piolho!

E aqui estamos nós outra vez: a altura do ano em que a probabilidade para este flagelo acontecer aumenta exponencialmente. O calor, as cabeças das crianças coladinhas umas às outras, os chapéus trocados e as futuras colónias de férias perfazem o cenário perfeito para os nossos pequenos amigos piolhos. Chegou o calor: fuga ao piolho!

Para evitarmos que estes insetos (que, atenção, não têm asas, e que nada têm a ver com falta de higiene) rastejem e passem de cabeça em cabeça, adotemos algumas medidas de contingência que permitam evitar o desastre desconfortável, que dá comichão e que facilmente se alastra para toda a família. Se já for tarde demais, não é o fim do mundo. É que ao contrário do que acontecia antes, hoje uma crise de piolhos resolve-se com muito mais facilidade e com produtos não tóxicos. 

Nos últimos dois anos os piolhos têm sido uma realidade desta casa e eu comprovei a velocidade a que a coisa se pode resolver. Os meus melhores amigos foram os produtos Paranix. É tudo livre de inseticidas e tem dupla acção: desidrata e sufoca a bicharada (eu sei que isto até soa mal mas são piolhos, desculpem), assim como as lêndeas, numa só aplicação, o que significa que é 100% eficaz num só tratamento. Mas atenção os piolhos sobrevivem entre 2 a 3 dias fora da cabeça dos nossos filhos, por isso, é melhor repetir o tratamento (e passar o pente milagroso e infernal várias vezes). 

Aqui fica tudo o que já usámos e desejamos sempre não voltar a usar! 

 

Para prevenir:

– O Paranix Champô de Proteção é um dois em um: lava e protege, ao mesmo tempo. É suave para o couro cabeludo, cheira bem e basta utilizar a cada dois a três dias, intercalado com um champô normal, nas épocas mais críticas de surtos de piolhos. Toda a família pode usar, a partir dos dois anos. 

 

– O Paranix Repel Spray, tem o mesmo efeito, ao criar uma película protetora que faz com que os piolhos não consigam aderir e é indicado para uso diário. É feito com base em produtos naturais, mantém o cabelo com bom aspeto e com um ar saudável, sem oleosidade. 

 

Para quando o mal está instalado:

1. Há o Paranix Champô de Tratamento, que promete eliminar 100% dos piolhos e lêndeas, sem necessidade de repetir, num tratamento de 15 minutos. Além disso, tem dupla ação: faz com que os bichinhos e ovos desapareçam e também lava o cabelo — é indicado para todos os tipos de cabelo. Cheira bem, é indicado para adultos e crianças, a partir dos dois anos, e passa também a poder ser utilizado por mulheres grávidas e a amamentar. 

2. Há o Paranix Spray de Tratamento, que faz a mesma promessa, mas é mais adequado para cabelos curtos. É muito fácil de aplicar, não tem inseticidas, não é perfumado e crianças com mais de seis meses já podem usar e funciona em apenas 10 minutos!

3. Por fim, a Loção de Tratamento, que atua em 10 minutos, também elimina os piolhos, é bom para cabelos compridos, também não é perfumado e pode ser utilizado em crianças com mais de seis meses. 

Para ajudar a detetar:

Já temos solução para a parte mais aborrecida nisto das crises de piolhos, que é conseguir encontrá-los, bem como as pequenas lêndeas. 

O Paranix Gel Localizador de Lêndeas funciona de forma muito fácil: é transparente avermelhado e tinge apenas estes ovinhos, tornando-os visíveis a olho nu. Tem um aplicador em forma de pente para que se aplique de forma precisa e sai muito facilmente com as lavagens, depois.

 

 

Preparados para a fuga ao piolho? Mais vale que nunca cheguemos aí.

Os produtos de tratamento de Paranix (Champô, Spray e Loção de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Loção de Tratamento e Paranix Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Paranix Spray para o Ambiente é um produto Biocida. Não usar no couro cabeludo. Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rótulo e a informação relativa ao produto antes de o utilizar. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Paranix repel é um cosmético.

2 comentários em “Chegou o calor: fuga ao piolho!”

  1. Raquel Ventura

    Os piolhos são uma coisa bastante frequente aqui em casa!!!!
    Este ano, a minha filha, SÓ (isto porque já houve anos piores) 3 vezes no ano escolar!!!
    Já cheguei ao ponto de tirar, e passado dois dias, ela já ter, porque andava com a mesma colega, e os pais da outra criança não agiram!
    Da última vez, que foi…. hoje!, usamos elimax…. Que é péssimo, porque escorre, visto que é óleo….
    E como da vez anterior, ela passou me os piolhos, agora quando ela apanha, usamos todos!
    Tenho pente elétrico… Ajuda bastante!!!
    O paranix, sempre funcionou bastante bem!
    Mas hoje na farmácia, porque o stock acabou, e eu gosto de ter sempre em casa, de para depois não sair a pressa, quis trazer um repelente….
    A farmacêutica recomendou me as gotas stopkids da arkopharma!!! Mistura se 4 gostas na mão, com o champoo, e está feito!!!! É com árvore de chá! E completamente natural! Só tem mesmo a essência de árvore do chá! É uma excelente alternativa porque não há químicos nenhuns, e a árvore do chá é anti fungico também!
    Experimenta!
    Beijinhos!
    Veio mesmo a calhar…. No meu dia piolhoso, este post!

  2. Elisabete Santos

    Cá em casa, desde que a criança entrou na Pré, era um pesadelo. Comecei a usar repelente químico de várias marcas que comprava na farmácia.
    Até que deixaram de fazer efeito. Mais outro pesadelo: punha repelente e ao fim de 2/3 dias já havia piolhos. E criança com cabelos compridos e muito pouca paciência para estar sentada, enquanto tratava da “praga”. Até que me falaram de uma misturinha milagrosa de água+óleo da árvore do chá+um óleo do meu gosto numa garrafinha com spray. Todos os dias de manhã, após pentear, coloco no cabelo da criança. Há dois anos que o faço e nunca mais houve bicharada dessa cá em casa. Um descanso.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *