antes do fim de semana vamos falar sobre comer bem e iniciar algumas sugestões sobre lugares especiais. começamos pelo Oliver Avenida.
há umas semanas fui experimentar o renovado Olivier Avenida. é verdade que existe uma carta com tantas descrições deliciosas que é difícil escolher [espreitem aqui]. mas eu sou pessoa de ideias fixas e há coisas que dificilmente me permitem “desfocar”: melão com presunto. e assim começámos: carpaccio de melão, pérolas de mozzarella, hortelã e presunto.
depois, “para partilhar”, a empadinha da D. Luiza, empadinhas de galinha, catupiry e tatare de tomate. não é fácil comer só uma mas também não quis parecer mal.
o conceito de partilha é um dos mais fortes deste espaço, porque a ideia e vir, conversar, comer e ficar. lerem a ementa – eu tenho um fetiche estranho com ementas [tenho que fazer um novo vídeo de 10 factos sobre mim que vocês desconhecem] – vão perceber que foi uma decisão complicada porque tem tudo uma descrição maravilhosa. cogumelos portobello recheados com espargos verdes e gorgonzola, as batatas bravas com maionese picante, a alheira de caça com grelos e ovo de codorniz, ou a empadinha de galinha com tártaro de tomate, são algumas das opções.
depois, enquanto o Pedro se alambazava com uma carne deliciosa – a oferta em termos de carne é grande e de imensa qualidade – e uma massa divinal – um linguini com molho parmesão e trufa preta – eu optei pelo peito de frango grelhado, amendoim, lima, broccoletti e tâmaras. estou a escrever isto e a salivar por repetir.
fica a sugestão, no centro de Lisboa [mesmo ao lado da Avenida da Liberdade], com uma esplanada excelente para dias quentes, comida deliciosa e bebidas perfeitas para ir e ficar. escolham um dia especial, um grupo de amigos ou um jantar romântico. e vão sem pressa e com fome! obrigatório: a sangria Olivier.
Olivier Avenida
Rua Julio César Machado 7, Lisboa
telefone: +351 213 174 105