PubliPost

13 perguntas mais difíceis que as crianças fazem enquanto os pais conduzem

A Skoda identificou as 13 perguntas mais desafiantes que as crianças fazem aos pais. Enquanto os pais conduzem o que ainda torna mais difícil a sua resposta. Difícil, sim. Mas não impossível.

Os carros conseguem voar?
Um carro voador precisaria de conseguir descolar e aterrar em espaços muito pequenos, como num estacionamento de supermercado ou numa rua. Até agora, ninguém foi capaz de inventar um carro que consiga descolar e aterrar na vertical. Existem algumas pessoas que disseram ter construído carros voadores mas, mesmo assim, os carros precisariam de uma pista para descolar e aterrar como um avião. Há alguns carros que se parecem mais com drones e que podem subir e descer na vertical, mas só conseguem voar durante 20 ou 30 minutos e, mesmo assim, precisam de muito mais espaço e não podem circular numa estrada. Portanto, parece-me que um “verdadeiro” carro voador só irá aparecer mais tarde, no futuro.

Quem ensinou o carro a guiar?
De momento, um carro não consegue guiar totalmente sozinho, mas um carro como o ŠKODA KAROQ pode ajudar-nos de muitas maneiras. Por exemplo, pode parar, para evitar um choque, aumentar ou reduzir a velocidade, para nos manter dentro do limite de velocidade legal, ou ajustar o volante, se estivermos a sair da nossa faixa na estrada. E faz isto através de um conjunto de sensores diferentes, que “veem” os objetos e enviam o que veem para o computador do carro. Depois, o computador envia sinais para os travões do carro ou para o volante, para lhes dizer o que fazer.

Porque é que tudo aparece ao contrário nos espelhos? (Esta podia ser eu a fazer, já adulta!)
Nada aparece ao contrário nos espelhos, apenas te parece que está ao contrário, da forma como tu vês. Os espelhos funcionam quando os fotões, que são partículas de luz, flúem pelo vidro e fazem ricochete, ou seja, volta para trás. A imagem dos objetos que estão à frente do espelho é refletida pelo mesmo caminho de onde veio. Se usares uma luva na tua mão direita, a luva vai continuar a parecer que está na tua mão direita no espelho. Se escreveres uma palavra numa folha de papel, consegues lê-la na perfeição à frente da tua cara. Mas para a leres bem em frente a um espelho tens de virar a folha ao contrário. Parece que escreveste a palavra ao contrário mas, na verdade, tu é que viraste a folha e não o espelho. Se escreveres uma palavra num bocado de plástico e virares o plástico ao contrário a palavra também parece que está ao contrário.

Falta muito para chegar?
Pais, vamos contar-vos um pequeno segredo. A principal razão da existência dos sistemas de navegação da ŠKODA no vosso automóvel não é para os ajudar a saber para onde vão, mas sim para responderem a esta pergunta tão frequente. Dirija a atenção dos seus filhos para o mapa do sistema Smartlink e deixe-os observar o número de quilómetros que falta.

Leiam todas as perguntas desafiantes que as crianças fazem aos pais aqui.

 

Comentários (1)

  • […] Os carros conseguem voar? Um carro voador precisaria de conseguir descolar e aterrar em espaços muito pequenos, como num estacionamento de supermercado ou numa rua. Até agora, ninguém foi capaz de inventar um carro que consiga descolar e aterrar na vertical. Existem algumas pessoas que disseram ter construído carros voadores mas, mesmo assim, os carros precisariam de uma pista para descolar e aterrar como um avião. Há alguns carros que … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder

Escrever um comentário