Maternidade

Brinquedos que ocupam tardes inteiras nas férias da Páscoa

Férias da Páscoa

Já falámos várias vezes disto aqui no blogue. Brinquedos não são só brinquedos. São ferramentas importantes para o crescimento, que potenciam competências. Desde o raciocínio, à capacidade para trabalhar em grupo ou à criatividade. Podemos chamar-lhe o ofício das crianças, daí a sua importância, que não deverá ser reduzida ao simples ato de divertir. As férias da Páscoa estão a chegar, o que significa que há dias inteiros com os miúdos em casa.

Embora esta possa parecer (e ser) uma altura de caos, serve também para incutir bons hábitos de brincadeira e, de preferência — em nome da serenidade — daqueles que demoram.

Estes dias de primavera servirão para praticar a paciência e desenvolver o cérebro e aprender a ultrapassar a frustração. Porque quando um brinquedo caí ou perdemos num jogo há muito coisa que se aprende.

Aproveitem as sugestões: os jogos de tabuleiro, os jogos pedagógicos STEM e os livros da FNAC que servem para menino e para menina. Há desde uma fábrica para fazer Pega Monstros, da Science4You, ao Fingerling Macaco, o novo boneco da concentra que interage com quem lhe toca, ou o bestseller do New York Times de Emily Martin, “As Coisas Maravilhosas que Tu Vais Fazer”, que celebra o amor entre os pais e os filhos.

 

Deixo sete sugestões para as férias da Páscoa e para o ano inteiro.

Para conhecerem ao pormenor, basta carregar em cima da imagem.

Comentários (1)

Escrever um comentário