PubliPost Vida Saudável

este post é sobre a saúde do pipi [leram bem, vamos falar disso!]

saúde do pipi

é um bom tema para comemorar o fim da minha primeira gravidez há 14 anos. já aqui falei sobre importância da saúde do pipi mais concretamente do pavimento pélvico. para as mulheres o desenvolvimento deste músculo é fundamental para a saúde em geral: porque suporta todos os órgãos reprodutores e de função urinária, porque é sinónimo de uma actividade sexual mais satisfatória [para a mulher – sozinha ou acompanhada – e para quem estiver com ela], porque está envolvido em toda a postura fisica de uma forma geral. e fiquem a saber que este músculo também ajuda a que tenhamos mais força core (ou seja: abdominais mais definidos), muito importante para quem treina. na corrida e no CrossFit é preponderante ter muita força no core.

“Os desportos de alto impacto, o envelhecimento, a gravidez e o parto, até mesmo estar sentada ao computador durante todo o dia, são fatores que podem contribuir para o enfraquecimento do pavimento pélvico. É aqui que o Elvie entra em ação.”

picmonkey-collage

como qualquer músculo este, o do pipi, também se treina. quando somos mais novas esquecemos-nos mas se começarmos antes de termos filhos vamos agradecer os exercícios, e felizmente são treinos compatíveis com outras coisas que tenhamos para fazer por isso nem sequer é preciso “gastar” tempo.

fala-vos deste assunto para vos apresentar o Elvie mas tem sido, desde sempre, um tema de que falo muito e para o qual tento sensibilizar todas as minhas amigas.

“O Elvie é inserido como um tampão e liga-se à app através do Bluetooth. O sistema patenteado de sensores de movimento e força do Elvie medem o movimento dos músculos do pavimento pélvico e a app permite-lhe visualizar os exercícios, monitorizar o seu progresso e corrigir a sua técnica em tempo real.”

pulse-300

 

cada exercício dura cinco minutos, foi concebido por peritos da Imperial College London e da Universidade de Oxford. São recomendados por sioterapeutas, obstetras e PT de todo o mundo. a app Elvie facilita a monitorização dos resultados ao longo do tempo.

é por tudo isto que o Elvie é único: pela tecnologia inovadora do biofeedback – um sistema patenteado de sensores de força e movimento para medir a força, guiar e corrigir, e também porque este monitor de exercícios Kegel mais pequeno do mundo foi concebido com a colaboração de mais de 150 mulheres. o facto de ser ergonómico, discreto e portátil permite que faça facilmente parte da rotina de qualquer mulher.

 

quando me pediram para falar do Elvie a primeira coisa que disse foi: quero um! 🙂 também sou uma pessoa preocupada com a saúde do pipi.

Comentários (6)

  • A participar. Adorava receber um dispositivo desses. Preferia não precisar mas infelizmente depois de um parto longo e doloroso, não fiquei nada bem desse tal musculo. Já melhorei uns 80% mas mesmo assim estou a ser seguida no hospital de Braga, que não me operam por ser nova de idade e só ter 1 filho. Vou iniciar em Janeiro nova ronda de fisioterapia (que odeio, mas é um mal necessário). É a segunda vez que faço fisio. Sinceramente, só queria ficar bem e sem percas 🙁

    Responder
  • Wowwwwwwww!!!!!!!!!
    Querooooooo
    Precisoooooo

    Responder
  • UAU!

    Responder
  • […] o número absolutamente recorde de mulheres que participaram para ganhar um Elvie mostram que há ca… não é conversa, gostava mesmo de poder oferecer um a cada uma. […]

    Responder
  • Bom dia…como fazemos pra comprar??

    Responder

Escrever um comentário