intolerâncias alimentares

intolerâncias alimentares? uma sugestão para prenda de Natal

ouvimos falar todos os dias em intolerâncias alimentares. o glúten e a lactose são as modas actuais, achamos todos que passamos melhores sem eles. eu acho que apenas quem é intolerante deve evitar um alimento porque, se não for, passa a ser. ligamos demasiado às modas e nem nos passa na cabeça que uma das principais intolerâncias que todos sofremos é a cola [a planta que é usada na coca-cola].

quando fui convidada pela Labco para fazer o teste A200 – estudo da intolerância a mais de 200 alimentos diferentes e habituais na dieta mediterrânica, aceitei de imediato. por imensa curiosidade e porque adoro o tema da alimentação. o processo é simples: recolha de teste em jejum. passado alguns dias recebemos um e-mail com toda a informação: a vermelho os alimentos que devemos mesmo evitar, a amarelo os alimentos que devemos consumir com moderação e a verde os que podemos comer à vontade, falamos de alguns componentes que estão presentes em vários alimentos e de alimentos propriamente ditos. no meu caso confirmou as suspeitas que tinha em relação ao leite e ao amendoim, por exemplo.

como sabem defendo equilíbrio e nada de extremismo. um teste como o teste A200 – estudo da intolerância a mais de 200 alimentos é muito interessante para estarmos cada vez mais atentos ao que comemos e à forma como reagimos a cada alimento. como digo sempre nos meus workshops: deviamos fazer com a nossa alimentação o mesmo que fazemos com os bebés, introduzir os alimentos devagar e estar atento a qualquer alteração ou desconforto, não fazer demasiadas misturas até percebermos com aquilo que nos sentimos bem.

fica a sugestão [eu acho que é uma boa prenda de Natal].

 

na foto, do Pedro, eu em Londres a comer um temaki especial com arroz integral, abacate e salmão, felizmente três dos meus três ingredientes favoritos vieram com cor verde.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *