Mês: Janeiro 2016

voyeurismo imobiliário numa casa branca

[voyeurismo imobiliário casa branca]

gosto de casas brancas. enormes paredes brancas, janelas e portas brancas, camas imaculadamente brancas. sempre vivi em casas pequenas. repetia muitas vezes que queria viver sempre em casas pequenas porque eram mais fáceis de manter arrumadas e limpar. apesar de ser difícil manter o branco numa casa pequena porque os objectos começam a tomar conta …

[voyeurismo imobiliário casa branca] Ler Mais »

doente

febre e memórias [título repetido]

ontem, no instagram, comentavam que tenho estado muitas vezes doente. na verdade, isto desde setembro tem andado chato (e que seja sempre assim, apenas “chatices”). na verdade, isto sempre foi assim, eu sou a miúdas das febres. já escrevi sobre essas memórias. na verdade, sou igual ao meu pai – eu chegava a casa com febre …

febre e memórias [título repetido] Ler Mais »

70% do meu cérebro é isto.

falei deste assunto no Não Faz Sentido de sexta-feira. a diferença entre «fazer» e «ajudar». primeiro que tudo, leiam esta crónica. é brilhante naquilo que explica. “Segundo o dicionário, «dar existência ou forma a…, criar, realizar» é o que eu faço. Todos os dias. «Dar ajuda a…, auxiliar, socorrer, cooperar» é o que tu fazes. Às vezes.” é …

70% do meu cérebro é isto. Ler Mais »

sobre as eleições presidenciais

Declaração prévia: eu não votei Marcelo Rebelo de Sousa  Os resultados das eleições Presidenciais de ontem retratam na perfeição o eleitorado português. As pessoas estão alheadas das decisões políticas. Vê-se na abstenção, o impacto nos números dos muitos que emigraram, aqueles que intencionalmente não votam em tom de revolta (e que, na minha opinião, deveriam …

sobre as eleições presidenciais Ler Mais »

Inspiração: “O que os olhos comem, o coração sente.”

Apita o temporizador do forno, o salmão cora na frigideira, Joana Moura cobre-o com amêndoas. Tira os purés coloridos do microondas, volta a colocar a batata doce cortada muito fina no forno para depois a usar como toque final nos cremes feitos de legumes. O prato é bonito. E não estamos a falar da cerâmica …

Inspiração: “O que os olhos comem, o coração sente.” Ler Mais »

Travessias

Winnicott, um psicanalista inglês, diz que um dos ingredientes da saúde mental, um sinal de maturidade, é a capacidade de se estar só, a possibilidade de se apreciar a própria companhia. Hoje, por vezes, considera-se que quem está sozinho fracassou, não se empenhou o suficiente para “refazer a vida”, está a caminhar para uma vida …

Travessias Ler Mais »