Mês: Novembro 2015

Inspiração: “A mudança de vida era uma coisa quase fundamental.”

Bem-vindos ao “clube dos que mudam de vida”, brinca Catarina Gonçalves. Até há três meses era engenheira civil: fazia orçamentos de obras públicas, falava de estradas e de pontes quase todos os dias. Só que “de há uns anos para cá” que o trabalho lhe trazia “dualidades de princípios”. “Não se consegue viver nessa dualidade …

Inspiração: “A mudança de vida era uma coisa quase fundamental.” Ler Mais »

70 anos

70 anos

há um ano escrevi sobre o meu pai.  farias hoje 70 anos. serias o melhor avô do mundo. continuas a ser o melhor pai do mundo. dói-me que não conheças o Gonçalo e o Afonso. dói-me não poder ligar-te para ir almoçar contigo ao Trem e confirmar-te apenas com o olhar que sou feliz. serias …

70 anos Ler Mais »

desafio

um desafio para começar a semana

para quem, como eu, tem uma relação emocional com a comida e não utiliza os alimentos apenas para sua função nutritiva mas para preencher os vazios e acalmar ansiedades, fica o desafio: façam uma lista dos motivos pelos quais têm fome-para-acalmar. identifiquem esses momentos em que estão a comer porque todas as razões menos fome …

um desafio para começar a semana Ler Mais »

arrumar a casa. [a vida resolve-se sozinha mas a casa não V]

e agora: arrumar a casa. confesso que esta foi a minha fase preferida e, não fosse a vontade que tinha de mudar, podia estar muitos meses na fase das arrumações. confesso, arrumar é mesmo das coisas que mais gosto de fazer. depois da violência da mudança, é bom ver os objectos nos seus lugares, ver …

arrumar a casa. [a vida resolve-se sozinha mas a casa não V] Ler Mais »

o que comer depois de treinar?

uma alimentação equilibrada, antes e depois do treino, é importante para alcançar os resultados desejados. depois de, na semana passada termos falado sobre o que comer antes de treinar, esta semana vamos abordar a importância da alimentação no pós-treino.