O Meu Diário

Londres, o fim-de-semana [I]

Londres, o fim-de-semana

chegámos a Londres era quase sábado. comprei esta viagem há dois meses [os dois bilhetes custaram cerca de 180€]. marquei o alojamento através do airbnb [quando posso, aproveito a casa de amigos que vivem em Londres]. o alojamento em Londres não é barato e eu tinha um limite por noite que não queria mesmo ultrapassar [89€, assim mesmo 🙂 ]. ficámos a cinco minutos da estação de Hammersmith. a zona é excelente, central e tem tudo o que é necessário para começar o dia ou comprar coisas e jantar em casa. o apartamento era pequenino, limpo e muito confortável.

YS8A8108

sexta-feira

Lisboa – London, Gatwick, comboio [Gatwick Express, bilhete ida e volta, duas pessoas, cerca de 68€, e metro]

sábado

choveu o dia todo. ao contrário das minhas anteriores viagens a Londres – em que ando quilómetros e quilómetros a pé, optámos por comprar o bilhete de metro diário [duas pessoas 37 euros, é caro mas compensa se quiser passar o dia a visitar coisas].

primeira paragem: Notting Hill e o mercado de Portobello Road. sempre um chá na mão. ver velharias, entrar em livrarias e ir pensando qual a delícia que vou comer [sou louca por street food].

segunda paragem: Borough Market e a descoberta desta viagem – Eat Soul Food. nunca tinha comida uma galinha tão boa. picante perfeito. eu e o Pedro fomos, repetimos e ponderámos voltar lá no último dia antes de ir para o aeroporto mas não deu tempo.

Chicken-Wrap

tentámos passear pela zona sul – bairro de Brixton [para mim é a zona do melhor albúm ao vivo dos Faith No More] , tipo Lx Factory mas chovia demasiado. metro novamente e Picadilly Circus porque já estava há demasiadas horas em Londres sem ir ao Whole Foods. consegui conquistar o Pedro, desejei comprar tudo e fizemos um lanche ajantarado na rua. acabámos o dia em Covent Garden a ver um espectáculo de rua.

não tomei nota do que gastámos em refeições [com chás para mim e cafés para o Pedro] mas não terá ultrapassado os 40 euros.

YS8A7931

as fotos [à excepção do maravilhoso wrap] são do Pedro.

segunda-feira conto tudo sobre o domingo sem chuva e muitas fotos. desta vez os dias foram a dois mas deixo também alguma dicas para quem viaja com miúdos.

Comentários (7)

• amanhã conto todo (Tudo) sobre o domingo sem chuva e muitas fotos

• Boa estadia!
    Mark Margo
    http://www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

• Tenho uma amiga que vai adorar este post . obrigada! 😉
    Fotos brutais !

• Espero ansiosamente pelas dicas com crianças que só conheço Londres entre amigos e com os filhos é tudo tão diferente 🙂

• Catarina costumo comprar o one say ticket por cerca de 9£ e dá para todos os transportes.

• Quando fui a Londres (faz agora 1 ano) também fiquei em Hammersmith, num B&B barato, mas confortável e com um bom PA. Adorei a zona, porque sem ficar no centro é bastante central, por estar bem servida de transportes. Também compramos o bilhete do metro, mas logo para os dias todos. Se atingires um certo número de viagens, chega a uma altura que não pagas. No final da viagem fomos devolver o cartão do metro e ainda nos devolveram dinheiro (12libras acho eu). Adoro Londres. Era uma viagem de sonho e agora só sonho em lá voltar!

• […] de Londres ontem. Entre viagem, alojamento e alimentação gastei cerca de 300euro. Terá sido aquilo que […]