5 alimentos para aumentar a energia [bom dia]

5 alimentos para aumentar a energia [bom dia]

gosto de acordar cedo [não acordo às 6h, mas sim às 6h55m e é suficiente para me garantir manhãs calmas e algum tempo em silêncio para ordenar o dia na minha cabeça e na minha agenda]. gosto de acordar cedo e sentir que descansei e não ficarei nem mais um minuto a dormir.

é impressionante: quando como bem, durmo bem e, quando consigo dormir bem, consigo comer ainda melhor e treino com muito mais força. quando analiso a qualidade do meu sono percebo que, uma das razões porque acordo muitas vezes e não me sinto descansada quando acordo, está relacionado com os meus ataques de fome ao final do dia/noite. e é um ciclo vicioso, ataque de ansiedade, comida, noite mal dormida e menos capacidade para controlar a ansiedade e comer de forma regrada.

 

seja com uma boa noite de sono ou uma daquelas menos repousantes, ter energia é fundamental para superarmos os desafios do dia-a-dia. seja para quem procura aumentar a capacidade de treino, seja para os que têm que aguentar a exigência de um dia de trabalho, seja para estender roupa, lavar louça e dar banhos ao final do dia. uma alimentação equilibrada, saudável e com o mínimo de alimentos processados possível, é fundamental, mas alguns alimentos podem dar uma ajuda quando precisamos de mais energia. ficam 5 exemplos:

laranjas e maçãs – a fruta no geral  tem um papel muito importante a nível energético porque está repleta de açucares naturais e vitaminas. são saudáveis, sabem muito bem e acalmam os desejos de outros doces.

amêndoas e nozes – os frutos secos são óptimos a nível energético porque são ricos em magnésio e estimulam o metabolismo. têm a vantagem de contribuir para a sensação de saciedade durante mais tempo.

vegetais com folhas verdes  – sejam espinafres, alface, couve ou outras variações, são alimentos ricos em magnésio e vitaminas, que são fundamentais para impulsionar os níveis de energia.

sementes de abóbora – estas sementes oleaginosas são óptimas fontes de vitaminas, minerais, fibras e magnésio e, por isso, ajudam a saciar a fome ao mesmo tempo que contribuem para o aumento da energia.

feijão – o feijão é uma fonte rica em magnésio, que é um factor muito importante na produção de energia e das defesas antioxidantes.

 

fonte: http://www.eatingonadime.com/how-to-increase-energy/

 

 

foto: Pau Storch

roupa: FantasyLandStore

cabelo: Natural Hair Spa

pestanas: 2Be

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *