Vida Saudável

bom dia cheio de coisas deliciosas e nutritivas

deliciosas e nutritivas

acordei e preparei um pequeno almoço cheio de coisas deliciosas e nutritivas. iogurte de coco, meio abacate e aveia germinada banana bliss da Iswari – aveia germinada crua, trigo sarraceno moído, lucuma em pó, banana em pó, amêndoa moída, pepitas de cacau cru, trigo sarraceno germinado e amoras brancas.

o mais importante: delicioso.

a pergunta: porquê aveia germinada?

os cereais germinados (como a aveia e o trigo sarraceno) mantêm todas as características intactas pelo facto de não serem submetidos a altas temperaturas no processo de desidratação. os flocos de aveia germinados são isentos de glúten; potenciadores de energia e saciedade prolongadas; ricos em ferro, magnésio e potássio.

e os benefícios das outras coisas deliciosas e nutritivas?

as amoras brancas desidratadas, muito doces, são ricas em antioxidantes, como o resveratrol, conhecido pelas suas propriedades anti envelhecimento.

o trigo-sarraceno é uma planta cujos grãos são comestíveis e isentos de glúten. é rico em

proteínas, antioxidantes, minerais (ferro, magnésio e selénio), vitaminas e fibra.

a lucuma, com sabor parecido com a baunilha, tem baixo índice glicémico; rica em niacina (vitamina B3), que ajuda o corpo a metabolizar e produzir energia, cálcio, ferro, fósforo e betacaroteno.

o cacau cru, contribui para o aumento da energia e vitalidade; previne os problemas cardiovasculares e o envelhecimento precoce; elevado teor de antioxidantes: serotonina e anandamida – substâncias químicas naturais que conferem uma sensação de bem-estar; inibidores da monoamina oxidase  – melhoram o humor, permitindo que a serotonina e a dopamina permaneçam na corrente

sanguínea; triptofano – um relaxante que melhora a qualidade do sono.

só coisas deliciosas e nutritivas! 

Comentários (207)

Escrever um comentário