Nestes últimos dias, em que o assunto mais presente na minha vida é a mudança de casa, adormeço e acordo a pensar onde vou pôr cada coisa na casa nova. Embora assuma que, apesar de cansar o corpo, arrumar faz-me muito bem à cabeça. Por isso, hoje, resolvi fazer como pequeno almoço uma mousse de queijo quark. Uma receita saudável e deliciosa mas com um tempo de preparação mínima. O que é ideal fazer para o pequeno almoço naqueles dias mais atarefados.
Para quem não sabe o que é o queijo quark. À semelhança do queijo cottage, é um dos outros produtos alimentares preferidos dos desportistas, assim como, para quem pratica uma alimentação saudável. Com uma consistência semelhante à do iogurte, o queijo quark é feito a partir de leite de vaca mas com uma menor concentração de gorduras, corantes e sódio. Apesar do reduzido teor de gordura é um alimento com elevado teor de proteína. Tornando-o numa excelente opção para quem pretende ganhar massa muscular.
Por causa da sua consistência e acidez, o queijo quark pode ser utilizado não só como pequeno-almoço mas também para molho de saladas, sobremesas ou doces e na confecção de pratos principais como lasanhas.
Mousse de queijo quark com mirtilos
Ingredientes:
Uma embalagem de queijo quark o% que compro no LIDL;
Mirtilos congelados que aproveito para comprar quando há promoções e congelo.
Para preparar:
Em primeiro lugar, começo por colocar o queijo quark e os mirtilos congelados num recipiente. E, em seguida, passar com a varinha mágica até ficar homogéneo.
Se quiserem ir variando as receitas para o vosso pequeno almoço, podem ver mais receitas aqui.
Catarina, como faz a mousse? Tudo na liquidificadora à "papo seco"? Obrigada 🙂
Que bom aspecto
Olá. Como fazes esta mousse podes dizer? Passas os mirtilos na trituradora e depois juntas o queijo?
Que bom aspeto!
Obrigada pela "receita". Vai ser o meu pequeno almoço de amanha 🙂