Tenho com um Porto uma verdadeira história de amor. Daquelas histórias de amor que nos dá dores de barriga, ansiedade, saudades, e sorrisos imensos. Sou apaixonada pelo Porto. E tenho sempre vontade de regressar.
Para mim o Porto é uma cidade maravilhosa. Não faço, nem quero fazer comparações com Lisboa. Porque aqui é a minha casa, o bairro que me recebeu e onde me sinto em casa. Mas o Porto tem qualquer coisa de muito especial. É como se apanhasse um avião e aterrasse noutro lugar do mundo. Gosto da luz do Porto, gosto da vida do Porto, assim como gosto das pessoas do Porto. Em tempos, numa das vezes que fui visitar o Porto, por amor, quis mudar-me para lá. Mas o “me” era “nós” e não fui capaz de afastar o meu filho, hoje grande, dos avós e do pai. Mas, ainda hoje, continuo a receber a newsletter do colégio a que pedi informações e sorrio sempre.
O Porto é uma cidade maravilhosa e as pessoas do Porto são maravilhosas. Não vivendo no Porto poderia escolher a cidade como o melhor destino de fins de semana para fugir daqui. Foi por isso que escolhi publicar este post perto do fim de semana.
E fiquei igualmente apaixonada por este lugar especial. o My Ribeira é especial, exactamente como o Porto. Localização brutal e um lugar cheio daquilo a que chamam alma. cheio de Porto.
E eu ainda no domingo vim embora e já estou cheia de saudades e com vontade de regressar.
Da próxima visita o Porto Vintage Guesthouse 🙂
O Porto tem sempre um lugar especial no coração de qualquer um de nós!
Cris
Mais uma coisa que temos em comum. Em tempos disse que vivia um "affair" com essa cidade, e é mesmo assim, uma paixão desmesurada. ☺
Eu gosto muito do Porto, apesar de viver ao lado e não no Porto sinto a magia sempre que vou lá, percorro aquelas ruas com uma beleza sem palavras e sinto o carinho das pessoas do Porto. Há lugares assim mágicos e que nos fazem tão bem, 🙂
beijinhos.*
Pingback: Porto [mais que] sentido I * - dias de uma princesa
Pingback: Porto meu amor [algumas razões porque sou apaixonada por esta cidade]