Existem famílias que são verdadeiras inspirações. Lembro-me perfeitamente de vir viver para Lisboa e conhecer, aos poucos, a família Varatojo: mas porque é que eles são todos tão bonitos?
Depois dos filhos, depois de ver pessoalmente a mãe e de conhecer esse homem fabuloso que é Francisco Varatojo. Quis acreditar que, já que não partilho a genética, podia partilhar alguma da forma de vida. A macrobiótica foi entrando na minha vida e faz, cada dia, mais sentido. Quando a minha alimentação mudou mesmo, em setembro do ano passado, a macrobiótica foi a base que me permitiu aprender a comer com quantidade, qualidade e sabor. A macrobiótica é um regime alimentar e de vida. É uma ideia plena de cabeça e corpo saudável, num mundo equilibrado e são.
Ansiosa porque o evento junta muitas das coisas em que acredito.
O Zimp é uma festa de família com espaço para todos. Com um programa específico para as várias idades e para as várias áreas.
Com workshops de macrobiótica e alimentação saudável, assim como, atividades para exercitar o corpo e mente, como o yoga e a meditação. Neste programa não é preciso dizer saudável porque esse adjetivo é comum a todas as actividades.
Para as crianças deixo a sugestão de gincanas, a construção de instrumentos musicais e assim como os circuitos de pontes. Enquanto em família sugiro o workshop de culinária e mil e uma aventuras como a caça ao tesouro, labirintos subterrâneos e ainda as pontes suspensas.
O Zimp é poder viver a macrobiótica, num ambiente único, a cada segundo. E aprender, sempre mais.
O Zimp é poder viver isso, num ambiente único, a cada segundo (num lugar lindo em todas as suas edições). E aprender, sempre mais. Assim como conhecer pessoas que são verdadeiras inspirações na forma de viver.
![]() |
foto: Mariana Sabido |
<3 obrigada por me dares a conhecer a macrobiótica…comecei a apaixonar-me depois de te ler a escrever sobre "ela" 🙂 outro dia na fnac encontrei um livro do prof Francisco Varatojo :)fascinou-me!
<3
Diverte-te querida Catarina <3