Catrina e Halloween

Como vai ser o Halloween este ano?

No bairro em que vivia em Lisboa, um grupo de mães, organizava todos os anos, um passeio assustador na noite de Halloween, seguido do tradicional (não era mas passou a ser): “doçura ou travessura”. Era a loucura anual dos miúdos que saiam à rua disfarçados enquanto ouviam histórias de terror – com vampiros, fantasmas e outros seres parecidos. 

Eu ligo zero a estas coisas. Já o Afonso gosta e a Maria Luiza delira e uma mãe adapta-se. Mas este ano temos cá o mais assustador dos bichos (imagino quando tudo isto passar quantas pessoas irão vestir-se de Covid19) e vamos ter que procurar uma forma diferente para passar o Halloween com medo mas em segurança.

E já agora, antes de mais e por falar no virús, vejam as melhores máscaras de protecção covid 19. Eu acho que são perfeitas para a época e para usar sempre (enquanto for preciso).

Então vamos preparar a casa – Decoração de Halloween – vestir os miúdos à altura da ocasião – podem ver aqui disfarces para os bebés (Disfarces de Halloween para bebé) para os mais crescidos (Disfarces de Halloween para crianças), por tudo a meia luz e aproveitar a sessão de terror caseiro. 

Ainda estamos a pensar como vamos gerir o facto da Maria Luiza exigir a parte dos doces (na verdade anda o ano inteiro com um balde abóbora como este (Complementos para Halloween). Se calhar vamos bater à porta da avó várias vezes!

Cara Covid, podemos querer assustar-nos mas não vais estragar o Halloween!

Nota: atenção para o pormenor, vestimos a Maria Luiza de Catrina e arranjámos uma miniatura. Eu aprendi que as Catrinas são as guardiãs dos portais do inframundo, um mundo paralelo ao nosso com portais mágicos que unem ambas realidades, e que garantem que nada de mal entra no nosso mundo. Por isso a Boneca Catrina é para mim!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *