PubliPost Vida Saudável

Queremos uma família saudável. Por onde podemos começar?


Não basta dizer que as crianças vão ser aquilo que comem hoje. Essa é a parte mais fácil. É preciso por em prática isso de uma família saudável e tornar possível todos os dias. Descompliquemos. Cá em casa temos utilizado a colecção Super Chefe Gang dos Frescos para nos motivar. Está de volta ao Lidl, com o apoio da Direcção-Geral de Saúde e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, como vos contei. Juntamos tudo: brincar, aprender e já agora deixar o jantar feito.

Temos coleccionado as cartas que incluem dicas para uma vida equilibrada e receitas saudáveis para todas as refeições (do pequeno-almoço ao jantar). As cartas vêm juntamente com os pontos que depois podem ser trocados pelos peluches mais fofos. Já temos a couve-flor (a tal que o Afonso diz que parece uma ovelha).

O presente vídeo foi (quase) boicotado pela Maria Luiza (que transformou este vídeo do LIDL num verdadeiro apoio à amamentação, e exactamente na semana do aleitamento materno). Já o Afonso queria levar o desafio mais longe e escolher cartas de receitas ao calhas, mas expliquei-lhe que era um bocadinho difícil porque eu não trouxe todos os ingredientes. Optámos por duas, sendo que alguns dos produtos foram trocados. A ideia é mesmo essa: usar as receitas como base de inspiração e adaptar aos gostos e à disponibilidade de cada casa. Fizemos o bolo de iogurte para sobremesa e, em vez de mirtilos, que o Afonso não gosta, fizemos com banana. Para a refeição principal, optámos por peixe. Como não tínhamos medalhões de tamboril, substituímos pelos de salmão. Para completar, e como mandava a receita, tomate cereja, brócolos, azeite e alho.

Todas as cartas têm a indicação dos ingredientes, modo de preparação, quantas pessoas serve, tempo que demora a fazer e ainda as calorias. É mesmo daqueles programas para a família toda. Todos podem participar. Além de mim, do Afonso, e da Maria Luiza. O Pedro deu um salto para ajudar na sobremesa. Eu acho que comi o bolo todo.

 

Mais receitas para uma família saudável?

Escrever um comentário