Vida Saudável

Oeiras. Correr à beira-mar e comer bem em família

oeiras

Já se tornou um ritual todos os anos. Quem me segue sabe que a corrida me salvou. Poupou-me horas e dinheiro em terapia, porque me ajudou a arrumar tudo o que estava desarrumado na minha cabeça. Já não corro da mesma forma, mas nem grávida faltei. Adoro fazer a Marginal à Noite, a corrida de oito quilómetros que começa junto à Praia de Santo Amaro, em Oeiras, e que acontece sempre junto ao mar. Começa às 21h30 e é já no dia 16 de junho, sábado.

Domingo vou acordar cheia de fome, de certeza. E já que vou estar por aqui, vou aproveitar para fazer a minha refeição preferida: o brunch, neste caso o de domingo do Hotel Real Oeiras, que tem a vantagem de ser pensado para toda a família. Ou seja, enquanto os adultos estão a comer, os miúdos podem estar entretidos numa atividade, que o hotel organiza (é acompanhada por uma monitora), que é gratuita e diferente todas as semanas. Neste fim de semana, a propósito dos Santos Populares, o tema é : “Decora a tua sardinha.”

O que é que podemos comer? Muitas coisas boas. Há croissants, pão alentejano, baguete, pão de azeitonas e bolinhas rústicas, muita fruta, compostas e iogurtes, queijos (magros e mais gordos), enchidos, ovos mexidos, bacon, cogumelos, peixe ou carne, muitas saladas, brusquetas, salgados de todos os géneros e, claro, muitos doces (crepes, waffles e mais no buffet seleccionado pelo chef). Para os miúdos há um buffet especial, com massa do dia, salada de fruta, pipocas e guloseimas.

Fica a sugestão: entre as 12h30 às 16 horas. As reservas podem ser feitas por telefone (214 469 900) ou por email para realoeiras@hoteisreal.com. O brunch do Hotel Real Oeiras é 22€ para os adultos e 11€ para miúdos com mais de 5 anos. Os mais novos não pagam nada.

 

Correr e comer em Oeiras? Eu vou.

Comentários (1)

  • O preço é tudo menos amigo do ambiente.. Para uma família de 4 pessoas pode atingir a módica quantia de 88 euros. Para comer sobretudo pão, é um pouco caro. Mas publicidade, a quanto obrigas!

    Responder

Escrever um comentário