Maternidade

7 tipos de mães que adoramos seguir no Instagram

Mães no Instagram. 7 contas que adoramos seguir

Hoje falamos sobre mães no Instagram, sobre contas que gostamos de seguir nuns dias e que, noutros, quando tudo nos corre mal, podem dar-nos vontade de atirar o telemóvel contra a parede porque do outro lado do ecrã tudo é tão invejavelmente maravilhoso.

No livro ser Feliz Todos os Dias falo da ilusão das redes sociais, das vidas construídas, da ficção da felicidade, mas aqui no blogue também já falei sobre esta espécie de negócio, em que tudo é bom e perfeito. O post surgiu a propósito de comentários de seguidoras que se queixaram sobre o enjoo que era ver-me sempre tão feliz no Instagram. Como expliquei, é assim mesmo: as redes sociais são feitas de momentos bonitos e especiais E isso não significa que todos os dias, horas e ocasiões sejam alegres e perfeitos. Não são. Tão longe disso.

Existirão excepções, contas de Instagram com fotos de reportagens e hiper realistas, com imagens de pobreza, acidentes e cenários de guerra. Até as fotografias que são sinónimo de sofrimento serão boas imagens, mas, no dia a dia, ninguém para para fotografar uma discussão, o momento em que está encostada num canto da casa a chorar, o ecrã do computador com contas em que o orçamento familiar parece não esticar, ou o bolsado dos filhos (pronto, também existirá quem registe tudo isto, mas alguém quererá ver?).

Mães no Instagram para seguir

Sim, as redes sociais são um negócio, uma ilusão, onde há escolha e edição com filtros, contrastes e ajustes de luz. Mas ver pessoas felizes é bom. E pode ser inspirador. Em vez de invejarmos, suspiremos e pensamos em coisas boas.

 

Mãe surfista

E mãe surfista portuguesa

Mãe Fit

Sem esquecermos a nossa mãe fit portuguesa

Mãe fashion

E a minha mãe fashion portuguesa preferida…

Mãe linda e exótica

Mãe de quatro (mulheres!!!)

 A “nossa” mãe de quatro

 

Mãe com (muuuuuuuitos) filhos (e todos sem macacos no nariz)

The five best presents a girl could ever hope for 💓💓💓💓💓

A post shared by Courtney Adamo (@courtneyadamo) on

Sugestões para mais mães no Instagram?

Comentários (13)

  • Life with Beans – mãe de seis miúdos. e as idades? 6, 5, 4, 2, 2, 2.

    Responder
  • Outra mãe linda e exótica é a minniemars.

    Responder
  • Mommasgonecity mãe de 5 🙂

    Responder
  • @Minniemars

    Responder
  • 13anosdepois 😉

    Responder
  • Tão verdade Catarina. As redes sociais podem mesmo ser tóxicas no que diz respeito à felicidade. Mas disse e bem, o truque é aceitar a imagem de felicidade como fonte de inspiração! ⭐️

    Responder
  • Essa fotografia da Patrocínio é simplesmente pavorosa. Parece o corpo de um homem colado à cara dela (que também é bem feiinha)

    Responder
    • Uau..
      As redes sociais ou blogs conseguem ser o penico de muitos.
      Faça um favor a si mesma, compre o livro “Ser Feliz Todos os Dias” da Catarina Beato (não sei se conhece ?1?)iria ajuda-la tanto!
      Suse

      Responder
    • Quanto ressabiamento. A educação, certamente não passou por aí. Antes ser feia e educada, que linda e mal formada.

      Responder
  • Turiapitt .. Apesar de ser atleta, ecritora e coach, esta a encher agora o insta como fotos do filho maravilhoso.. ela para mim é uma inspiraçao!!

    Responder
  • Também adoro seguir mamãs… Gosto destas em especial:
    Newearth.mama
    Foxmeetbear
    Chelsea.jean
    Earthyandy

    😍

    Responder
  • Uma mamã que é também Facilitadora em Parentalidade Consciente, e escreve diretamente do coração: O Suave Milagre ♥️

    Responder
  • […] Depois das contas de decoração para seguir no Instagram, os diferentes tipos de mãe: a mãe surfista, a mãe cool, a mãe com filhos que nunca têm macacos no nariz, ou a… […]

    Responder

Escrever um comentário