agradecer o teu nascimento

Agradecer o teu nascimento. Parabéns meu amor

Sei exactamente quais são os teus defeitos porque são poucos. Mas sabes que também não foram as qualidades que me fizeram ficar irremediavelmente apaixonada por ti. Conheci-te e eras meu. Soube pelo cheiro e tive a certeza no dia em que foste meu. Como ainda há pouco escrevi, sei a sorte que tenho. É tão maravilhoso como assustador. Viver contigo é muito fácil e muito doce. Não só pelo especial que és mas porque eu sou uma pessoa diferente desde o dia em que te conheci. Porque serei sempre a certeza que te quero ao pé de mim. Hoje é dia de agradecer o teu nascimento. Parabéns meu amor. Em nome de todos cá em casa.

 

Agora a verdade não poética, eu só me apaixonei porque o homem é lindo e sempre o vejo passa-me tudo. És o homem que desejaria no meio da multidão.

E, como escrevi no Instagram, antes de agradecer o teu nascimento:

Sempre que falo na nossa história de amor recebo mensagens de outras mulheres que estão naquele momento em que perderam a esperança de encontrar alguém com quem essa coisa de “história de amor” faça sentido. Eu acho que há uma grande dose de sorte: estar no lugar certo à hora certa, com a disposição certa e no momento certo da vida e isto tudo elevado a dois. Depois há outra dose de um conceito de amor que não conhecia: acertar os gostos, as logísticas, ceder e bater o pé nas doses certas, pedir desculpa sem medo, e não ter medo de aceitar desculpas. Diria que aqui é o amor que dá muito trabalho porque na sorte mandamos pouco.

Eu não tenho medo de ficar sozinha mas há dias em que sonho que o Pedro afinal não é nada daquilo que eu acho e fico com o peito apertado e a respiração difícil. Depois racionalizo e penso que afinal o amor dá ainda mais trabalho porque é preciso saber gerir o medo que dá ter tido sorte.

4 comentários em “Agradecer o teu nascimento. Parabéns meu amor”

  1. Pingback: Parabéns meu amor - Baby Blogs Portugal

  2. Olá Catarina.

    Escreves bem e com o coração. Gosto de te ler, mas de tudo o que escreves o que mais gosto de ler é o amor pelo teu marido. É tão bonito, tão verdadeiro, tão amor. Que dure muito tempo, se sempre vos fizer felizes.
    Beijinhos.

  3. Olá Catarina,
    Adorei o texto.
    Também me sinto uma privilegiada pelo marido que tenho.
    E também sinto medo. De um dia saber que andei ao engano, medo das ousadias
    das outras, dos azares da vida.
    O que faz para dar a volta a esse medo?
    Obrigada

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *