Tendências

Sonhar com… iogurte e granola no café Boavida

Café Boavida: sonhar com... uma taça de iogurte com granola

A Andrea, do A Spot Blog, foi visitar o novo Café Boavida, na zona da Baixa, em Lisboa, e eu fiquei cheia de vontade de lá ir também. Ela diz maravilhas, mas as fotografias também falam por si. 

Um espaço com mezzanine, cores claras e calmas, aquele tom de verde água faz-me logo entrar em modo zen, croissants no balcão, garrafinha de água com dois copos entregues logo assim que nos sentámos, porque é que não fazem todos isto?! e um sorriso para nos receber.

O espaço é lindo, mas a comida também não deve ficar atrás. Sem opção de  brunch durante a semana (já fiz uma lista com os meus preferidos, lembram-se?), a Andreia escolheu:  além da torrada, do croissant, do cappucicino, uma taça de iogurte com granola. Com este fiquei a sonhar.

O brunch propriamente dito é só ao fim-de-semana, pormenor esse que me stressa ligeiramente, porque é exactamente ao fim de semana que eu não venho a estes sítios, tenho miúdos para gerir e parques e festas de anos para onde ir, quero brunch à quinta-feira, com calma e o burburinho da cidade a trabalhar… não havendo brunch há peças para o compor.

 

Das mesas que foram enchendo cheias de mulheres, cada mesa com uma língua, a nossa a mais portuguesa. Da sensação tranquila que senti em estar ali ao conforto daquela espuma do cappuccino. Porque se o cappuccino e o croissant forem bons, eu volto é certo! E com esta taça cheia de cor, podem ter a certeza que sou capaz de lá viver durante uns tempos!

 

Seja durante a semana ou ao fim de semana, já pus na minha lista: vou ao café Boavida.  E vocês?

Deixem sugestões de lugares bonitos e deliciosos para irmos experimentar.

 

 Café Boavida| Rua do Poço dos Negros, 119, Lisboa

Comentários (4)

Escrever um comentário