desejos de… batata doce, abacate e pistachios [bom dia]

0

mais um fim de semana no Porto. desta semana não pode passar, vou acabar de escrever um post sobre os lugares onde mais gosto de ir quando estou no Porto. e inclui batata doce.

o único problema é que existem demasiados sítios onde como divinalmente e regresso cheia de desejos. conseguem ouvir um longo suspiro?

 

vamos então para desejos realizáveis em Lisboa….

encontrei esta receita no “Vegetarian Gastronomy” há algum tempo e adorei. junta três ingredientes que são tão saudáveis quanto saborosos: a batata doce, o abacate e os pistachios! além da constituição, é super fácil de fazer (até para quem não percebe nada de cozinha) e é muito rápida.

uma ótima entrada para servir quando há visitas em casa, para fazer parte de um brunch ou de qualquer outra refeição. é mais uma receita que nos mostra que mais importante do que o número de calorias é a constituição nutricional: a batata doce é rica em hidratos de carbono complexos que nos dão energia durante muito tempo e o abacate e pistachios, além de também nos darem força, são ricos em gorduras boas, importantes para o organismo. ainda leva sementes de cânhamo, que são ricas em proteína. um conjunto muito completo!

ingredientes:

batata doce
um abacate maduro
pistachios picados
sementes de cânhamo
pimenta preta moída na hora
sal
azeite
malagueta esmagada (opcional)

modo de preparação:

1. pré-aquecer o forno
2. lavar e descascar a batata-doce
3. cortar a batata-doce em rodelas
4. forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal
5. pulverizar  ambos os lados das rodelas de batata doce com azeite e polvilhar com pimenta preta moída e sal
6. colocar durante cerca de 20 minutos ou até uma faca perfurar facilmente a batata doce
7. remover as rodadas de batata-doce do forno r acrescentar por cima o abacate cortado ou triturado, os pistácios picados e as sementes de cânhamo. 7. 8. polvilhar com mais sal ou a pimenta preta e acrescentar a malagueta

Se sobrar, guardar a batata doce no frigorífico!

 

 

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.