quem tem muito sono sou eu. ontem adormeci tarde. estudar com o filho grande, preparar jantar, adormecer a miúda. depois adormecer o Afonso, tratar da roupa. terminar um trabalho.
Maria Luiza acordou antes da 01h. deitei-me com ela para dar de mamar. adormecemos as duas.
às 3h aparece o Afonso que tinha tido um pesadelo. vou para a cama do Afonso. às 5h levanto-me. Maria Luiza quer mais mama. eu queria era dormir.
às 7h estou a fazer uma revisão rápida com o mais velho. minutos depois a preparar o pequenos almoços.
A Maria Luiza não sabe dormir sestas e, com sono, fica refilona, e cada vez mais refilona até proporcionar uns finais de dia bastante barulhentos. Reparem que tentei escrever isto sem a palavra choro mas posso reformular de uma forma mais directa: a Maria Luisa não dorme durante o dia e chora (bastante alto acrescente-se). Há alturas em que estou mais tranquila e mais resistente ao choro mas noutras aquilo entra na cabeça e parecem martelos. Nesses momentos – que parecem eternidades com contornos de tortura – penso no cansaço que sinto, fico de mau humor, refilo [para dentro porque o Afonso não admite a menor crítica à irmã], questino-me sobre o posso estar a fazer errado, “estou farta”, “não aguento”, e outras coisas dentro do mesmo registo. Depois ela para, porque abre os olhos e faz um sorriso imenso, ou porque adormece e põe o lábio de baixo todo para fora no beicinho mais delicioso de todos os tempos. E assim, em segundos, só penso como o raio da miúda é linda e como sou feliz. É impressionante esta capacidade de recomeçar, fazer o reset. Também lhe podia chamar sobrevivência maternal (ou parental, como queiram) mas soava mais dramático.
quem tem muito sono?
Pingback: quem tem sono? [bom dia] - Baby Blogs Portugal
Parecem as noites aqui por casa com um de 7 anos, que é o único que dorme toda a noite, um de 3 com pesadelos e xixi’s e uma de 11 meses que à noite quer leite, conversa, colo… São uma loucura de noites…
Obrigada por este post!!! No dia a dia só vamos vendo as partes boas dos blogers com os filhos e ninguém se lembra de falar das birras,dos choros,das noites mal dormidas… Para as mães de primeira viagem ou pelo menos para mim conforta me saber k passam pelas mesmas coisas k eu estou a passar apesar de ser o seu 3 filho..
É k por aqui se ouvirem os nossos filhos chorarem é pk estamos a fazer QQ coisa mal pk os filhos das outras n choram,mamam bem,dormem a noite toda.. E a mnh??? Chora..e quando chora é a valer… Help!!! 😉 mas quando olho para ela o meu coração transborda de amor!!! <3 Bjinho
Pingback: quando o caos é o encanto da imperfeição - dias de uma princesa
Pingback: falar sobre o problema da taxa de natalidade - dias de uma princesa
Pingback: é uma confusão mas é maravilhosa - dias de uma princesa