corridas

[isto é sobre corridas]

Isto é sobre corridas. Ou melhor sobre como comecei.

Aos 35 anos, muito próximo de ter um filho de 11 anos, dois anos depois do parto do filho pequeno, depois de umas férias cheias de comida, olhei para o espelho e fiquei incomodada. Mentiria se dissesse que sempre gostei do meu corpo, tem dias como todas nós. Mas sempre estive confortável no meu corpo. Tenho um rabo grande e as coxas largas, mesmo que fique esquelética nunca vestirei um 38. Sou uma mulher 42. Sentir-me completamente desconfortável e cansada de estar “gordinha” começou a ocupar demasiado espaço na minha cabeça.

Sendo assim: trata-se da mudança. Faz amanhã 3 semanas que estou a comer de acordo com as regras que me foram indicadas. Mas a semana passada senti que não era só emagrecer, precisava de mais alguma coisa. O meu pai dizia que eu era a melhor amiga dos ginásios – pagava mas nunca ia. Deixei de poder ser há uns anos. Ficaram por aqui as memórias dos tempos em que nadava todos os dias (até aos 15 anos) e de quando conseguia bons lugares nos corta-matos da escola (quem correu os corta matos escolares?). Recuperei uns ténis decentes que tinha guardados, vesti a mesma roupa com que durmo no inverno e saí de casa. corri de 2 km. E depois 4km. E hoje consegui quase 5km. Dizem que as corridas são o desporto da moda. Eu diria que é a consequência natural das coisas.

Correr não custa dinheiro e pode ser feito à porta de casa. Correr limpa a cabeça e faz bem ao corpo. Eu não tenho 1h30m para ir ao ginásio e voltar (nem tenho dinheiro para isso, apesar das soluções low cost tirarem esse argumento). Mas tenho 30m para calçar os ténis, sair de casa e voltar para um banho reconfortante. e tem sido bom. O objectivo é chegar aos 60 quilos. Um 42 mas largo, que é como me sinto bem.

E quando chegar ao meu objectivo das corridas, dou-me uma prenda. Também pode ser esta.

6 comentários em “[isto é sobre corridas]”

  1. Bom dia! Espero que consiga atingir o objectivo. Para além dos benefícios físicos, correr limpa a mente 🙂 (a minha, pelo menos cof cof).
    Há um grupo chamado "Correr na Cidade" (têm um blog e página no fb), onde há treinos regulares só para mulheres, com percursos de 5 e 10 km (cada qual ao seu ritmo, sem stress, que ali é só para nos divertirmos). Fica a dica! Boa semana!

  2. Admiro a tua força de vontade e o à vontade com que falas nisso, e admiro também o facto de estares a fazer "dieta" e publicares fotos destas tão tentadoras… Não sei como consegues!É preciso ser muito corajosa 🙂
    bj

  3. Pois… e que diferenças…
    Eu peso 62kg – 63kg, e de calças visto o 36!

    Enfim… é o que realmente importa é sentirmos que chegámos ao "ponto" que queremos, independentemente de tudo o resto!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *