Mês: Outubro 2005

Sábado vou para Praga.Daqui a uma semana terei acordado… aqui. [e sabem que quando se está num hotel de luxo sábado e domingo temos dois dias de folga? sim, tenho sorte.]

Dói.

O G. não quer ir para a escola.Choraminga. Pede-me. Implora-me.– Vai trabalhar. Eu fico aqui sozinho. Quero arrumá-lo num bolso e trazê-lo comigo.Quero ficar no sofá. Dar-lhe abraços e beijos.Quero cantar com ele. Ficar horas a ver-lhe o sorriso.Quero protege-lo de todas as lágrimas. De todas as angústias.Mas também quero um adulto confiante. Capaz de …

Dói. Ler Mais »

Sem tempo para comer sopa…

Trabalho. Trabalho. E mais trabalho.Sentir que aprendo. Querer fazer melhor.Engolir as lágrimas com uma critíca. Sorrir com um [quase] elogio. Comover-me com as paginas impressas com as palavras que escrevo.Sou apaixonada por aquilo que faço. Esta manhã o G. acordou e encontrou-me ao seu lado:– Chegaste mãe? Eu ontem estava muito aborrecido porque tu não …

Sem tempo para comer sopa… Ler Mais »

O drama da descolonização.

Não partilho todas as suas opiniões. Em algumas discordamos por completo. Admiro-lhe a força das convicções. Gosto da escrita.E da barba.Hoje cruzei-me com um post fantástico. Total concordância. Uma justa e merecida referência.Porque, de facto, “o erro de Salazar foi o de não ter visto que o seu sonho não se ajustava à realidade, que …

O drama da descolonização. Ler Mais »