Para que nada (n)os impeça de sonhar

24 de Abril foi Dia Mundial da Meningite. Não é um assunto novo aqui – acredito que podemos fazer a diferença quando falamos destes temas, sobretudo quando o conseguimos fazer através de diferentes abordagens.

É precisamente sobre isto que vos quero falar hoje. Já viram o novo vídeo do Fernando Daniel? Chama-se “O Meu Maior Sonho” e é o mote da mais recente campanha para a prevenção da Doença Invasiva Meningocócica da Pfizer. Tem tudo o que eu adoro numa campanha – é impactante, mas muito positiva e aspiracional – e aborda um tema que me é muito querido, os sonhos que acompanham as crianças até à idade adulta. Em poucos minutos, mostra aos mais novos e às suas famílias que nada os pode impedir de concretizar o que desejam para os seus futuros. Nem mesmo a Meningite Meningocócica, uma doença grave e potencialmente fatal, que felizmente pode ser prevenida.1

Vejam o vídeo: aqui!

Outro ponto que me encanta nesta campanha: é interpretada por pessoas de várias idades. O vídeo conta a história de nove crianças, desde a infância, quando sonhavam com um futuro, até à idade adulta, altura em que assistimos à sua concretização. De uma veterinária a um chef de cozinha, passando por dois gémeos que se tornaram mecânicos, uma basquetebolista, uma polícia, um gamer, uma tatuadora e pelo próprio Fernando Daniel, hoje artista, todos estes sonhos se transformaram em realidade. E o que eu gosto de finais felizes.

Aproveito para lembrar que no site Conhecer a Meningite podem encontrar mais informação sobre os sintomas, os grupos e os comportamentos de risco desta doença, entre outros.

Patrocínio Pfizer #ad

PP-VAC-PRT-0261  | Data de preparação: 04/2021   

  1. World Health Organization. Fact Sheets – Meningococcal Meningitis, de 19 de fevereiro de 2018. Disponível em: http://www.who.int/en/news-room/fact-sheets/detail/meningococcal-meningitis. Acedido a 19 de abril de 2021.

Comments are closed.