Um cabaz maravilhoso que traz fruta, legumes e um projecto único

0

Podia dizer-vos que recebi um cabaz maravilhoso com a melhor abóbora Hokaido, com malaguetas frescas inesquecíveis (sim, que já foram num belo caril), e muito mais legumes e frutas. Mas aquela caixa cheia de coisas maravilhosas é muito mais do que isso, é um projecto único que vos quero dar a conhecer.

Criada em 2005 por um grupo de pais de crianças com deficiência, a associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão implementar programas sustentáveis que promovam a participação activa da pessoa com deficiência na sociedade. Para dar resposta à questão da elevada taxa de desemprego foi criado o programa SEMEAR – Semear Academia, Semear na Terra e Semear Mercearia.

“O nosso propósito é o de integrar no mercado de trabalho jovens e adultos com deficiência intelectual proporcionando-lhes uma formação profissional e um desenvolvimento pessoal e social adequados, a partir das suas imensas potencialidades, minimizando as suas limitações e incentivando ao máximo a sua autonomia.”

No SEMEAR na Terra os jovens em formação e os colaboradores com deficiência participam em todo o processo de produção hortícola biológica (em processo de certificação), garantindo a sua autonomia, valorização e inclusão social.

A venda destes cabazes frescos biológicos é um contributo para a sustentabilidade do projecto. Para além de ser a garantia de produtos de qualidade para a vossa alimentação.

Cada cabaz maravilhoso custa 15 euros e é composto, dependendo da época, por 6 a 10 variedades de produtos básicos e sazonais, legumes e ervas aromáticas. As encomendas podem ser feitas para o e-mail terra@semear.pt.

E já agora vejam esta receita de risotto de abóbora hokkaido.

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.