Há 16 anos passei a noite em branco. Entre a excitação do meu aniversário e a vontade de que finalmente fosse o dia em que te dessem alta em jeito de prenda. Tinha sido isso que murmurara vezes infinitas quando me gritaram: agora tens que morder a vela para pedir desejos! Quando me ligaram, quando atravessei a cidade, quando amparei a minha mãe e sequei as lágrimas que aprendi a chorar sozinha, jurei muitas vezes que não voltaria a soprar as velas.
A tua morte seria sempre um pedaço da minha morte. A ironia de teres morrido no meu dia de anos ensinou-me muito, mesmo que quase nada a comparar com tudo o que me deste. Hoje consigo ouvir os parabéns, e até mordo a vela se os miúdos insistirem muito. Ainda choro sozinha quando revivo os minutos num género de filme mudo – e por isso agradeço esta manhã em Paris, mas depois já consigo que seja o meu dia. Faço 40 anos. E não queria nada diferente porque, como ensino os meus filhos, cada pormenor mudaria tudo o que aconteceu a seguir. E eu quero tudo como tenho agora. Faço 40 anos e serei sempre menina do papá. Porra, faço 40 anos. Aos meus, obrigada. Por esta dor que é para sempre tem sido cada vez mais suave neste dia estranho.
Foi isto que escrevi assim que acordei. Como estava fora só liguei o computador quando cheguei a casa. E foi aí que vi a surpresa da minha agência, a Luvin. Haverá melhor prenda que um diário tão lindo para comemorar a chegada dos 40?
Ainda há poucos dias vos escrevia sobre estes 13 anos de blog. Aquilo que gosto de fazer é escrever. A uma agência cabe tornar possível escrever todos os dias. São eles que gerem as parcerias comerciais. Mas também são eles que me aturam em coisas aparentemente simples como garantir que estes 13 anos de memórias não pesem demasiado no alojamento e outras coisas técnicas. E também são eles que aturam os meus medos e inseguranças. Isso não são apenas eles (falta a minha Ana, e o Pedro obviamente).
Foi a Luvin que preparou esta surpresa boa: uma prenda em forma de diário novo que guarda 13 destes 40 anos e espero que guarde muito mais.
Gostam? Quero a vossa opinião porque o diário é meu mas são vocês que lêem.

Adoro💛Parabéns Catarina 💜Parabéns nós 💚
Pingback: Os meus 40 anos e a minha prenda. Gostam? - Baby Blogs Portugal
Parabéns pelos 40 que começam e pelo novo layout … Que seja feliz hoje e sempre. E obrigada por partilhar tudo.
Bem, lá terei de ligar o PC para ver o novo look que acredito ser muito bonito. Em versão mobile não consigo ver diferenças, Catarina… mas a minha idade já não perdoa e a visão já não é a mesma ehehe
Quanto ao factor surpresa… Enquanto autora, dona e senhora do meu feudo, isto é, do meu blog – também há 13 anos – confesso que não acharia piada que viessem mexer no meu espaço sem me consultarem. Mas isso sou eu, que não sou muito dada a surpresas…
Parabéns pelos 40. Parabéns pelos 13. E parabéns pela “casa renovada”. Tu gostas? Se sim, isso é – acima de tudo – o mais importante.
Antes de mais, muitos parabéns…em duplicado. Pelas primaveras e pela apresentação. Não parece tê-los. Trinta, trinta e dois anos e não mais.
O Layout é muito bonito e de excelente bom gosto.
Felicidades
Bom dia Catarina
Antes de mais muitos parabéns pelos 40!
Quanto ao blog, está com uma imagem mais leve… gosto…
Beijinhos
SP
Sou das que te segue com frequência, mas nunca comenta. Gosto da forma simples e “sem-papas-na-língua” com que partilhas connosco o que sentes, pensas, mas sabendo ser poética e doce de vez em quando. Gosto dos extremos e do equilíbrio que consegues. Talvez porque me identifico com isso.
Hoje, apeteceu-me quebrar o silêncio porque este dia é especial.
Muitos parabéns, Catarina! Que contes muitos e que os partilhes connosco! :*
Beijinho
P.S. O site está fantástico!
Gosto muito! Parabéns e parabéns! 🎈🎊😘
Parabéns!!! Os quarenta, para mim, foram especiais, engravidei e tive uma princesa. Percebi que a vida se resolve sozinha… Já vou com 41 e uma menina de 8 meses.
Também aos quarenta, comprei o teu livro e tive direito a um autógrafo na Fnac do Porto.
O blog está com layout mais leve, gosto mais da letra, da cor. A mudança faz bem.
A si…Parabéns pelos seus 40 anos e que seja um novo capítulo da sua vida recheado de bons momentos!
Ao blog…Parabéns pela mudança visual…uma simplicidade doce e aconchegante!!