a violência contra as mulheres existe, é um facto horrível e repugnante. a violência contras as mulheres é perpetuada por argumentos religiosos e históricos absurdos. a violência contra as mulheres existem por parte de homens mas também por parte de outras mulheres. é, sem dúvida, também uma questão de educação.
já vi este filme muitas vezes e não consigo aceitar que seja a melhor forma de “proteger as mulheres”. porque fazer esse pedido ao pai é também uma forma de manter a ideia de uma sociedade machista em que apenas o pai defende e protege. porque nem todos os homens tratam mal as mulheres só porque são homens. e porque também existe violência contra os rapazes. sou contra a violência. ponto.
e esta foi a carta que, a propósito disso, escrevi aos meus filhos há dois anos. para ler.
Exactamente aquilo que penso… porque esse”proteção” apenas perpetua a ideia de uma mulher indefesa. Sinceramente até preferi nem ver o vídeo com medo das ideias que por lá apareçam… ainda bem que nasci rapariga e ainda bem que conto primeiro comigo própria para me defender de quem quer que seja.
Sempre disse que no dia em que fizerem campanhas contra a violência ponto. Contra o preconceito ponto. Todos ganharemos. Até lá, vão-se pedindo aos pais que protejam as filhas por serem mulheres mas esquecem-se que existem imensos pais que não sabem sequer tratar um filho ponto.