para sempre o nosso Loove

uma das minhas fotos preferidas: Mariana

o Loove nasceu assim, simples e verdadeiro. o objectivo deste projecto era apenas mostrar a beleza deste acto de amor, e dar a conhecer os protagonistas destas histórias de amor. ninguém podia fazer este registo de uma forma tão crua e tão bela como o Tiago Figueiredo. registámos mais de trinta momentos de amor incondicional. há fotografias que já revi dezenas de vezes e continuam a comover-me da mesma forma. não nego, gostaria que este projecto tivesse recebido apoios que lhe permitissem crescer. depois desejei apenas o apoio suficiente para que sobrevivesse. não foi possível e este amor maior fica agora guardado como o enorme tesouro que é. exactamente com o mesmo objectivo: mostrar a beleza da amamentação.

obrigada a todas as mães que nos deixaram entrar na sua intimidade.

obrigada ao meu filho Afonso que me ensinou que amamentar pode ser muito simples, muito bonito e que pode durar enquanto fizer sentido para os dois. obrigada ao meu filho Gonçalo por me ter encorajado e apoiado nisto da amamentação prolongada, repetindo argumentos quando olhavam para o irmão a mamar e perguntavam: “ainda mama?”

ao Tiago que transformou uma ideia sem forma num projecto de beleza infinita, ao qual ofereceu tantas horas de trabalho.

3 comentários em “para sempre o nosso Loove”

  1. Olá! Eu não amamentei os meus filhos e não porque não quisesse ou me preocupasse o peito descaído, nada disso! Não tinha leite, simplesmente! E quando dizem que toda a mãe tem leite, não é verdade! Ele ficou cinco dias à fome, os dias em que insisti que teria que mamar! Com ela já não caí no mesmo, mas tive que enfrentar enfermeiras e lá me valeu uma pediatra que me colocou na máquina e não viu sair pinga de leite, colostro, o que fosse… Concordo que se deve amamentar sim, reconheço todos os benefícios mas também acho que quem não quer e principalmente quem não consegue não deve ser crucificado… No início da maternidade andamos com as hormonas descontroladas, os nervos em franja e
    Ninguém merece nunca fase da vida tão boa, de ser acusada de ser a pior mãe do mundo porque não amamenta! Eu resisti bem, mas sei de quem chore e muito… E se sinta mesmo a pior mãe do mundo!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *