Mês: Setembro 2014

[casava-me]

para mim, nas minhas fantasias, os casamentos acontecem no inverno, de preferência sem chuva mas com muito frio. com casaquinhos e, obviamente, muito tule.  e fica este texto porque é especial [vale a pena lerem]. [Joana, obrigada por esta imagem.]

#desafio642

your favourite moment in a film. tentei não pensar muito. tentei que fosse imediato e as minhas lacunas literário-cinéfilas dos últimos anos foram imediatamente evidentes. o meu momento preferido teria que estar num filme infantil. no Gru Maldisto, já no fim, quando aquela criatura vai deitar as miúdas que adoptou e uma delas lhe pede …

#desafio642 Ler Mais »

[sobre amor]

há pessoas, há histórias-de-amor, que fazem acreditar que os filmes não são apenas filmes e que as frases bonitas não são apenas frases bonitas. hoje, no meio de gargalhadas, e copos de vinho, ele disse: – eu sou homem de uma única mulher, ela é que complicou as coisas, porque podíamos ser um do outro …

[sobre amor] Ler Mais »

[bom dia]

as papas de aveia de sempre. com canela para ficarem ainda mais bonitas. e se fecharmos os olhos: canela, maçã, papas quentes e iogurte grego frio é o mesmo que uma enorme fatia de tarde de maçã com natas. [mas se fosse tarte de maçã, tinha que ser esta.]

[sim, eu vejo a Casa dos Segredos]

Eu vejo a Casa dos Segredos. Assim como vou vendo todos os programas de domingo à noite. Já sei que sou a única pessoa que perco tempo com estes programas televisivos intelectualmente inferiores, mas vejo sim, ou melhor, vou vendo conforme a logística maternal de um domingo à noite. Eu explico porque gosto. Isto de …

[sim, eu vejo a Casa dos Segredos] Ler Mais »

[prendas que vão para a lista de compras]

às vezes recebo produtos para experimentar. às vezes tornamo-nos compradores e depois consumidores habituais. O A., especialmente, adora as garrafinhas do Compal Essencial Kids. O G. vai roubar ao frigorífico. Não se pretende substituir a fruta – nem pensar! – mas é uma forma saudável de “comer” mais fruta [e mais prática para levar para …

[prendas que vão para a lista de compras] Ler Mais »

[essência]

Nascida em Lisboa. Criada em Almada, no “lado esquerdo do Tejo, no lado certo da vida”.  Aluna de cadernos irrepreensíveis e um medo irracional que me passassem a bola.  Cheia de certezas absolutas, perdidas na idade adulta. (…) Sou mãe, apaixonada, orgulhosa, galinha e chata, de dois rapazes.  Sou a mesma miúda de Almada que …

[essência] Ler Mais »