![]() |
foto: Marta Dreamaker |
já o escrevi antes. a minha mãe é a minha rede de apoio, aquilo que me permite voar sabendo que, se cair, terei quem me ampare, quem mime, quem me diga a verdade, quem me critique enquanto me aconchega. sempre foi assim, desde que me lembro. até nas maiores asneiras era pela minha mãe por quem chamava. nunca quis ser perfeita aos olhos da minha mãe porque sempre soube que o amor dela aguentava qualquer uma das minhas imperfeições.
e há noites em que, se pudesse, assim mesmo já crescida, pedia-lhe que me lesse uma história para eu adormecer *. um sono sereno e sem medo de coisa nenhuma.
* [a minha mãe leu-me para adormecer – não todos os dias mas muitas vezes – até eu sair de casa. tinha 19 anos.]
Quando eu estava em momentos de maior stress, pedia muitas vezes ao meu pai que me contasse uma história para adormecer. Ele sentava-se numa cadeira de baloiço, ao lado da minha cama e começava. Muitas vezes, eu nem ouvia a história, porque a simples presença dele ali era suficiente para me acalmar e me deixar adormecer. Isto durou até aos meus 23 anos!:-)
Crescemos…saímos de casa… somos mães… mas nunca deixamos de ser filhas!! E é tão bom ter esse porto de abrigo.
Beijinhos às duas.
Olá Catarina
Tive a sorte de ser aluno da tua mãe. Para alem de excelente professora e directora de turma, ela dava a cada um dos seus alunos tudo o que de bom tinha para dar. Sem excepção todos a tratávamos carinhosamente como mãe.
Votos de sucesso no teu trabalho e manda um beijo e abraço apertadinho para a tua mãe.