eu não era assim antes de ser mãe. era uma miúda organizada, muito arrumada, com uma memória invejável. depois o G. nasceu e a minha memória morreu um bocadinho e a minha capacidade de concentração outro tanto. dizem que a privação de sono faz o cérebro mirrar. não li o estudo todo porque os últimos três anos de sono interrompido não me permite cérebro para isso. mantenho-me arrumada e organizada, assim puxado a ferros, mas a memória foi-se de vez. perco tudo. perco os meus objectos várias vezes por dia. perco o telemóvel, perco o carregador do computador que nem é uma coisa pequena, perco a nota de 5 euros que acabei de arrumar em cima de um lugar com a certeza que não me ia lembrar. dizem-me para por as coisas sempre no mesmo lugar mas, se me lembrasse do lugar que escolhi para por sempre as coisas, era uma sorte.
Sofro do mesmo.
Quatro anos e meio sem dormir, com a coisa a piorar no último ano e meio. Memória de peixe…
Fico feliz, contudo, por ver que a memória das imagens vai melhorando e está quase como dantes: se olhar fixamente para o local onde estou a deixar as coisas, depois reconstruo a cena.
Memória para números? Foi-se. E não sei se voltará um dia…
Apesar do meu filho (quase) sempre ter dormido bem, sinto o mesmo.
Sinto que a minha memoria, que era de elefante, se foi 🙂
Não te sintas sozinha, eu tive agora o segundo e ainda fiquei pior…ontem pus detergente spary na banheira e não tirei, à noite o pai foi dar banho à pequena e ela diz: ó pai esta água cheira mal…eu logo muito aflita corri a enxaguá-la e tirá-la, porque a banheira estava cheia de detergente….
Pensava que era a única..afinal há mais mães assim…custa tanto, e quando as nossas filhas mais velhas começam a gozar connosco quando me esqueço ou pergunto algo duas vezes? É tramado..mãe sofre!!! Mas adoro os meus filhos, mas só nós sabemos o preço que isso acarreta para as mães e com filhos que não nos deixam descansar como deve ser!! Bjs catarina
Eu já avisei toda a gente em casa: se não está escrito não existe! Tenho um "catrapázio" enorme no frigorifico, onde escrevo TUDO! Não está lá, não vai acontecer….
Eu já a pensar que era da idade ou qq macacoada… afinal tem explicação 😀
Eu escrevo tudo. As coisas mais estúpidas também. Chego a anotar coisas que quero conversar com o meu namorado, coisas sem jeito nenhum, às vezes apenas bisbilhotices do trabalho mas, mesmo assim, se não anotar, varre-se-me da memória em 3 segundos.
Para mim o pior é quando me esqueço do que vou dizer a meio da conversa!!!