[bom dia]

às vezes faço papas de aveia com estes flocos – são mais largos e as papas ficam menos “papas” e mais crocantes, uma maçã cortada aos bocadinhos e a minha mousse preferida [queijo quark 0% do LIDL com uma dose de whey]. o quark já acabou e lá vou eu descobrir um LIDL que tenha este e trazer uns quilos.
ontem fui visitar a Maria João ao ginásio e lembrei-me que, há um ano estava histéricas com os primeiros quilos perdidos. e escrevi sobre os mil folhas que a Célia me foi oferecer numa sessão de autógrafos em Coimbra.
comove-me que me conheçam os gostos, que procurem algo de que gosto mesmo, que me vai fazer feliz. apetecem-me sempre mil-folhas e bolos de arroz. quando acordo apetecem-me papas de aveia e croissants brioche da Padaria Portuguesa.

na cozinha da Rua das Flores, com vista para o Tejo, todas as manhãs, quando o sol nascia, o meu pai comia um croissant do Central, com doce. todas as manhãs, quando o primeiro avião rasga os céus de Lisboa, a minha casa cheira a bolos. eu gosto dos ruídos da cidade. são o meu relógio. gosto de cheiro a bolos. cheira a ternura. e dá-me a certeza e a tranquilidade que há gente acordada, muito perto. todas as manhãs. 

9 comentários em “[bom dia]”

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *