PubliPost Vida Saudável

Podemos ser organizadas, saudáveis e felizes? E ter tempo para tudo?

ter tempo para tudo

Podemos, afinal, conseguir ter uma vida saudável, feliz, calma, organizada e, ao mesmo tempo, não endoidecer com todas as exigências? E ter tempo para tudo?

Na verdade, nunca ninguém disse que ia ser fácil e nós, mulheres, somos peritas em tornar tudo isto mais complicado. Queremos ser as melhores mães, as melhores mulheres, as melhores amigas, as trabalhadoras do mês e ainda coleccionar profissões: somos médicas, cozinheiras, professoras e mulher-a-dias quando a noite cai.

Exigimos demasiado? Sim. Esgota? Sim. Como podemos fazer para apaziguar esta sede? Com alguns passos diários. A perfeição está longe deste planeta e os padrões estão em cada família. Fazer comparações não vai ajudar. Mas está tudo na cabeça. A vida feliz chega com tranquilidade e com a dinâmica adequada aos nossos rituais, com a nossa dinâmica própria.

É essencial, claro, manter a vitalidade e a energia mental. Isto pode passar por ter uma alimentação correta, que não nos tire anos de vida a preparar nem crie cabelos brancos com a preocupação “como me manter com energia e sem fome sem comer porcarias”. Uma coisa de cada vez. Para estarmos bem em todos os parâmetros, temos que estar bem connosco. E é aqui que me foco. Estar bem, calma e a alimentar-me com equilíbrio.

Entre trabalho, casa, filhos, ginásio e eventos, a energia vem daquilo que como e é ela que vai ditar o sucesso de cada tarefa. Por isso, a quantidade de nutrientes que consumo ao longo do dia tem que bater certo com o que é recomendado. Não fiquem a achar que é um pesadelo e que terão que passar o dia a fazer contas à vida. Como é que eu faço? Ando sempre com um kiwi Zespri SunGold na mala. Podem achar que não fará diferença mas… faz. Querem reduzir o cansaço? Kiwi Zespri SunGold. Querem manter o normal funcionamento do sistema imunológico? Kiwi Zespri SunGold. Querem nutrientes? Kiwi Zespri SunGold. Vitalidade? Kiwi Zespri SunGold. Poder ter tudo facilmente? Metê-lo na mala, lá está, partir ao meio e comer com colher. Sermos mais produtivas e mais presentes é pensar em nós primeiro. Pensar em nós é alimentarmo-nos bem.

Desafio-vos! Podemos ter tempo para tudo.

Comentários (3)

Escrever um comentário