Maternidade

As frustrações empresariais de Maria Luiza

Banda desenhada. As frustrações empresariais de Maria Luiza

Uma banda desenhada sobre Maria Luiza e as suas frustrações empresariais.

Maria Luiza tem uma personalidade muito vincada (é assim que dizem nas revistas, não é?). Ri muito com o pai, com o irmão Afonso e adora fazer charme com o Gonçalo. Há quem até já tenha dito que ela era a rainha do pedaço cá em casa (quando deixamos). Maria Luiza é sorridente mas também tem mau feitio e exigências próprias, como podem ver pelo ar de senhora de sucesso na banda desenhada. Maria Luiza ganhou mobilidade, gosta de testar e de tentar. Se não consegue chateia-se. Podia dizer que faz birra mas acho sempre esta palavra muito injusta quando as crianças pequenas ainda não conseguem comunicar de outra forma. Muitas vezes isso a que chamamos birra é apenas a forma de mostrarem que não estão satisfeitos por serem contrariados. É normal. E cabe aos mais crescidos, aqueles que já falam, mostrar que percebemos a sua frustração mas que as coisas não podem ser da forma que eles querem.

Somos o exemplo. E por isso tento sempre não levantar a voz mas ser firme (e falar num tom diferenciado) quando digo não.

Agora por falar em dar o exemplo. Maria Luzia pode ter vários dispositivos tecnológicos (como diria o Afonso) disponíveis mas quer mesmo é sentar-se à frente do computador em que trabalho e, apesar de não saber usar o rato, imita muito bem. A miúda é mais da geração touch. Para quem nunca leu aqui fica a forma como lido com o facto dos miúdos estarem sempre ligados.

Quando a Maria Luiza nasceu iniciámos o #fazavozdela. Entretanto a miúda começou a tentar falar e deixou de ter graça. Mas achámos que existem outras formas.

Assim sendo, considerando que Maria Luiza será uma empresária com objetivos, assertiva e responsável. Está a começar e vai na fase em que está a aprender a gerir frustrações. A prova está nesta banda desenhada.

Para a semana mostro mais um pouco de Maria Luiza em banda desenhada.

Comentários (2)

  • […] Maria Luiza tem uma personalidade muito vincada (é assim que dizem nas revistas, não é?). Ri muito com o pai, com o irmão Afonso e adora fazer charme com o Gonçalo. Há quem até já tenha dito que ela era a rainha do pedaço cá em casa (é assim, quando deixamos). Maria Luiza é sorridente mas também tem mau feitio e exigências próprias, como podem ver pelo ar de senhora de sucesso na banda desenhada. Maria Luiza ganhou mobilidade, gosta de testar e de tentar. Se não consegue chateia-se. … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Adoro adicionar frases em fotos, fica tão engraçado 🙂

    https://ourpicturingdays.blogspot.com/

    Responder

Escrever um comentário