Maternidade

Gostar de um filho (independentemente de ser meu filho)

nos primavera sound

Um filho é sempre um indivíduo independente. Mas enquanto precisa de colo, fisicamente falando, essa independência é um conceito em construção. Assim, verdadeiro mas distante. Quando temos um filho adolescente o indivíduo independente é uma realidade. Precisam de colo na mesma (precisam para sempre, não é? eu preciso de tanto colo da minha mãe). Mas agora são pessoas, com gosto e opinião de gente crescida. São indivíduos independentes. Escrevo sobre gostar de um filho (independentemente de ser meu filho).

Neste dias fomos ao NOS Primavera Sound. Conheço pouca música nova. Ouço rádio mas fiquei presa nos meus gostos adolescentes. Aliás, o meu filho adolescente diz que não percebe como é que eu, que já ouvi boa música, só ouço porcaria (penso que “porcaria” signifique música comercial). Isto para explicar que conhecia pouquíssimos nomes que estariam presentes no Primavera Sound. Mas o meu filho adolescente queria muito e eu achei que seria um excelente programa.

No primeiro dia, sem qualquer expectativa, fui ver Tyler The Creator. E aquele som, tão próximo da minha adolescência. Diria mesmo, tão próximo da minha essência.

Foi bom. Foi muito bom. E uma das músicas preferidas do meu filho adolescente passou a ser uma das minhas músicas preferidas de sempre. E isso é bom. Muito bom. É bom partilhar gostos com esta pessoa de quem gosto tanto (independentemente de ser meu filho).

E agora ouvir no repeat (e om vontade de voltar ao Nos Primavera Sound). Como em adolescente.

Comentários (1)

Escrever um comentário