Tendências

Tornar a vida mais fácil. 11 apps que valem mesmo (mas mesmo) a pena

apps para facilitar a vida

O universo das aplicações de telemóvel é imenso. Há apps para tudo e mais alguma coisa. E mais de 50% (no mínimo) não servem para nada. Até podemos achar que sim, mas o mais certo é que fiquem esquecidas nos telemóveis, a ocupar a pouca memória que resta. E, à medida que vamos precisando dela para outras coisas, vamos eliminando, uma a uma. Mas não nos podemos esquecer daquelas que, de facto, podem ter um papel relevante na nossa vida, porque nos ajudam em várias tarefas. Há mesmo apps para facilitar a vida. Estas são as 11 que valem mesmo a pena — há para exercício, para relaxar, para melhorar a relação tóxica com o telefone, para comer fora e até para não ter nem mais uma multa, nunca mais.

11 apps para facilitar a vida

 

MB WAY

A melhor invenção da humanidade dos últimos tempos. Uma das melhores apps para facilitar a vida, garanto-vos. Com o MBWay transferimos dinheiro no mesmo segundo, utilizando só e apenas o número de telefone da pessoa, desde que ela também utilize a aplicação. Além disso, podemos criar todos os cartões virtuais MBNET do mundo, bem como levantar dinheiro no caso de nos esquecermos ou perdermos o cartão — basta seleccionar a opção “levantar dinheiro”, escolher a quantia, introduzir um código que nos é fornecido no multibanco e acontece magia — o dinheiro sai.

7 Minute Workout

No outro dia falámos sobre treinar em casa. Esta é a melhor opção para quem tem pouco tempo, pouca vontade, mas precisa — porque todos precisamos. É um treino muito curto, funcional, de alta intensidade, que acontece em circuito, com momentos de descanso curtos. Não é preciso de material nenhum, ou sequer de muito espaço.

Headspace

Para acalmar a mente, o Headspace é das maiores referências para praticar sessões de meditação curtas, com o telemóvel. Só demoram dez minutos e há sempre uma voz a guiar a sessão, o que ajuda na tentativa sempre falhada de “esvaziar” o pensamento.

Moment

As relações com os telefones podem ser tóxicas. Também já falámos sobre isso aqui no blogue. Eu tenho tentado afastar-me do meu e já sou muito mais capaz de o deixar longe de mim. A Moment é uma excelente forma de nos consciencializarmos sobre o tempo que andamos a perder com os nossos smartphones. Todos os dias nos diz quanto tempo gastamos a olhar para o ecrã (é assustador, acreditem), quantas vezes pegamos no dito aparelho e em que horas. No final, faz um balanço que é ainda mais aterrador: diz-nos quantos anos de vida vamos perder com o telefone, caso continuemos com o mesmo ritmo.

Pocket

Por outro lado, neste vício terrível deparamo-nos muitas vezes com conteúdos que nos chamam a atenção, mas num momento pouco oportuno, porque não temos tempo para lhes dedicar. O pocket guarda tudo aquilo que queremos ler depois. Também podem instalar a extensão no computador.

Hopper

Viajar vale todo o investimento do mundo, mas quanto mais barato puder ser, melhor. A Hopper ajuda e diz-nos qual é a melhor altura para viajar para determinado destino e qual é a melhor altura para comprar o bilhete.

ePark EMEL

Decidi não usar carro e sou muito feliz sem essa responsabilidade, mas sei que a maioria das pessoas precisa de ter um e tem de gerir a vida assim. Não podia deixar de colocar aqui a aplicação da Emel que veio retirar boa parte da ansiedade de quem estaciona carros na cidade e vive aterrorizado com multas, carros bloqueados e rebocados. Esta app avisa quando o parquímetro acabou e permite carregar com dinheiro, sem que seja necessário ir ao carro.

IMDB

Procurar atores, procurar filmes, procurar ideias para filmes quando os queremos (ou temos tempo de) ver. O mesmo funciona para as séries.

Kitchen Stories

Se falamos em apps para facilitar a vida, temos de falar num bom aglomerado de receitas. Esta aplicação foi nomeada pelos Apple Design Awards, o que prova que a interface é fantástica. Tem muitas ideias, todas com fotografias e várias com vídeos. Permite criar listas de compras para concretizá-las, bem como artigos relacionados e informativos.

The Fork

Escolher e garantir lugar num restaurante. O The Fork é perfeito para planear um almoço ou jantar fora — só a partir do telemóvel.

Ikea Place

Coisas maravilhosas do mundo moderno. Esta aplicação reconhece a divisão da casa, entende as suas dimensões e deixa ver como é que o móvel do catálogo que estamos a cobiçar encaixa (ou não) naquele mesmo espaço.

Comentários (3)

  • […] O universo das aplicações de telemóvel é imenso. Há apps para tudo e mais alguma coisa. E mais de 50% (no mínimo) não servem para nada. Até podemos achar que sim, mas o mais certo é que fiquem esquecidas nos telemóveis, a ocupar a pouca memória que resta. E, à medida que vamos precisando dela para outras coisas, vamos eliminando, uma a uma. Mas não nos podemos esquecer daquelas que, de facto, podem ter um papel relevante na nossa vida, porque nos ajudam em várias tarefas. Há mesmo apps para facilitar a vida. Estas são as 11 que valem mesmo … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Tenho me afastado das redes sociais mas do telemóvel é difícil. Instagram, Pinterest e Bloglovin são apps que acedo todos dias.

    Essas não conhecia e obrigada pelas dicas!

    http://ourpicturingdays.blogspot.com

    Responder
  • Uauuuu! :b não conhecia a maior parte! 🙂

    http://ummaisum-tres.blogspot.pt

    Responder

Escrever um comentário