Vida Saudável

Melhores e variados treinos para fazer em casa (é tudo online e muitos são grátis)

treinos para fazer em casa

Ontem falávamos sobre comer compulsivamente (esta semana ainda vem mais sobre o tema) e sobre a necessidade de encontrar um equilíbrio. Hoje falamos de treinos para fazer em casa.

O exercício é fundamental. Já vos disse também que é a minha terapia e das melhores coisas que descobri no processo de perda de peso. Como vos disse, independentemente do peso e dos números, treinar é sinónimo de saúde.

Deixo-vos várias sugestões de treinos para fazer em casa, pensando em quem tem pouco tempo ou falta de disposição, vontade ou gosto por ir ao ginásio (ou tem tudo isto e não tem dinheiro).  Há fórmulas de sete minutos ou de trinta minutos. Há exercícios mais calmos e outros mais intensos. O que interessa é fazer e mexer. Porque não é só o peso que importa. É o equilíbrio. É a saúde. E basta um computador (e às vezes um colchão, vá).

 

5 treinos para fazer em casa em frente ao computador

Kayla Itsines

A estrela do instagram e do fitness criou um plano de treino de 12 semanas, o Kayla Itsines, pensado para o corpo de biquíni e que deve ser feito em três vezes por semana, com sessões de cardio e pernas, corpo completo ou braços e abdominais. Acontece em circuito, dividido em tempos ativos (com vários exercícios seguidos) e outros curtos de descanso. Cada ciclo tem sete minutos, sendo que o treino dura cerca de 28 minutos. O programa é pago, mas há sequências disponíveis no youtube.

 

Insanity

O método é HIIT, que corresponde a treino intervalado de alta intensidade. O programa Insanity (que é pago e inclui dez rotinas de treino de meia hora a 60 minutos) foi desenvolvido por Shaun T, trabalha o corpo todo, sem materiais e com o peso do próprio corpo. O treino é duro, mas conhecido por resultados bons de perda de peso, tonificação muscular e uma boa condição física. Dura 60 dias, com treino cinco vezes por semana.

 

Yoga

O programa Yoga com Adriene além de músculos, trabalha outras componentes tão importantes como a postura, a flexibilidade ou a respiração (logo serenidade e questões interiores). As sessões, que são guiadas, duram 30 minutos e podem ser feitas em frente ao computador, uma vez que está disponível no youtube. Do que é que é preciso? Pouca coisa: um colchão.

 

Treino funcional para fazer em 7 minutos

Este também está disponível no youtube. É um dos métodos para fazer em casa mais eficazes para quem precisa de treinos rápidos e que não ocupem muito espaço. Só dura sete minutos e inclui diferentes exercícios – agachamentos, lunges, burpees, abdominais ou flexões – com intervalos no meio. Super prático, com um cronómetro no canto do vídeo para contar os tempos. Quem não tem sete minutos disponíveis? Não há mesmo desculpas.

 

Ballet Fitness

Um dos treinos para fazer em casa mais diferentes. Sim, ballet e fitness, os dois juntos, o que resulta numa atividade mais calma, mas não menos puxada, uma vez que trabalha os músculos de forma completa e intensa, utilizando movimentos e um treino específico do ballet. Os movimentos são lentos (podem ser dolorosos), o que solicita ainda mais a musculatura. Cada sessão da Mary Hellen Bowers dura cerca de 15 minutos.

 

Conhecem outros treinos para fazer em casa?

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