Melhores e variados treinos para fazer em casa (é tudo online e muitos são grátis)

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Ontem falávamos sobre comer compulsivamente (esta semana ainda vem mais sobre o tema) e sobre a necessidade de encontrar um equilíbrio. Hoje falamos de treinos para fazer em casa.

O exercício é fundamental. Já vos disse também que é a minha terapia e das melhores coisas que descobri no processo de perda de peso. Como vos disse, independentemente do peso e dos números, treinar é sinónimo de saúde.

Deixo-vos várias sugestões de treinos para fazer em casa, pensando em quem tem pouco tempo ou falta de disposição, vontade ou gosto por ir ao ginásio (ou tem tudo isto e não tem dinheiro).  Há fórmulas de sete minutos ou de trinta minutos. Há exercícios mais calmos e outros mais intensos. O que interessa é fazer e mexer. Porque não é só o peso que importa. É o equilíbrio. É a saúde. E basta um computador (e às vezes um colchão, vá).

 

5 treinos para fazer em casa em frente ao computador

Kayla Itsines

A estrela do instagram e do fitness criou um plano de treino de 12 semanas, o Kayla Itsines, pensado para o corpo de biquíni e que deve ser feito em três vezes por semana, com sessões de cardio e pernas, corpo completo ou braços e abdominais. Acontece em circuito, dividido em tempos ativos (com vários exercícios seguidos) e outros curtos de descanso. Cada ciclo tem sete minutos, sendo que o treino dura cerca de 28 minutos. O programa é pago, mas há sequências disponíveis no youtube.

 

Insanity

O método é HIIT, que corresponde a treino intervalado de alta intensidade. O programa Insanity (que é pago e inclui dez rotinas de treino de meia hora a 60 minutos) foi desenvolvido por Shaun T, trabalha o corpo todo, sem materiais e com o peso do próprio corpo. O treino é duro, mas conhecido por resultados bons de perda de peso, tonificação muscular e uma boa condição física. Dura 60 dias, com treino cinco vezes por semana.

 

Yoga

O programa Yoga com Adriene além de músculos, trabalha outras componentes tão importantes como a postura, a flexibilidade ou a respiração (logo serenidade e questões interiores). As sessões, que são guiadas, duram 30 minutos e podem ser feitas em frente ao computador, uma vez que está disponível no youtube. Do que é que é preciso? Pouca coisa: um colchão.

 

Treino funcional para fazer em 7 minutos

Este também está disponível no youtube. É um dos métodos para fazer em casa mais eficazes para quem precisa de treinos rápidos e que não ocupem muito espaço. Só dura sete minutos e inclui diferentes exercícios – agachamentos, lunges, burpees, abdominais ou flexões – com intervalos no meio. Super prático, com um cronómetro no canto do vídeo para contar os tempos. Quem não tem sete minutos disponíveis? Não há mesmo desculpas.

 

Ballet Fitness

https://www.youtube.com/watch?v=cYEKCIlobjE

Um dos treinos para fazer em casa mais diferentes. Sim, ballet e fitness, os dois juntos, o que resulta numa atividade mais calma, mas não menos puxada, uma vez que trabalha os músculos de forma completa e intensa, utilizando movimentos e um treino específico do ballet. Os movimentos são lentos (podem ser dolorosos), o que solicita ainda mais a musculatura. Cada sessão da Mary Hellen Bowers dura cerca de 15 minutos.

 

Conhecem outros treinos para fazer em casa?

2 Comentários
  1. […] além do pequeno-almoço, o iogurte grego é bom para o pós-treino – fornece proteína e recarrega […]

  2. […] outro dia falámos sobre treinar em casa. Esta é a melhor opção para quem tem pouco tempo, pouca vontade, mas precisa — porque todos […]

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