O Meu Diário

Para acordar bem. Post que nunca imaginei escrever.

acordar bem

Querem a minha receita para acordar bem? Conto-vos já tudo mas aviso que envolve café. E então? Perguntará a maioria. Café??? Exclamarão aqueles que me conhecem há mais anos.

Passei a vida toda (39 anos para ser mais precisa mas é a minha vida toda antes do momento presente) a afirmar que não gostava de café. A ficar até ofendida se me fizessem a pergunta (exactamente como registei neste post).

E quase quase a chegar aos 40 percebi que gosto do sabor do café. E, melhor ainda, adoro a energia que sinto. Nada como não ter o corpo habituado à cafeína.

Já sei que os verdadeiros amantes de café vão chamar à minha receita para acordar bem um crime mas eu garanto que sabe bem e que até os mais puristas podem provar.

Tenho partilhado no instagram e chamo-lhe bomba matinal porque é assim que a sinto. No bom sentido!

 

 

Receita:

Café. Uma enorme chávena de café.

Uma dose de proteína – às vezes uso a proteína de ervilha – sabor a baunilha – da Gold Nutricion, outras vezes uso o Despertador do Buda, Proteína Matinal, da Iswari

Uma colher de chá de Curcuma e Pimenta Preta da Iswari *

Uma colher de chá de Mix Ómega 3** ou Maca ***

 

Agora misturem tudo, com dinamismo para acordar bem e… bom dia!

 

 

 

* a Curcuma, para além do ferro, vitamina C e cálcio, contém a curcumina que apresenta efeitos benéficos no sistema imunitário. A piperina, um componente da pimenta preta, potencia as propriedades da curcumina.

** 0 Ómega 3 é indispensável a inúmeras “tarefas” do nosso organismo. para além de ser ligeiramente laxante, tem uma ação anti-inflamatória e ajuda no desenvolvimento cognitivo.

*** a Maca é um superalimento que aumenta os níveis de energia, promove a saúde mental e o equilíbrio do sistema hormonal.

 

Comentários (7)

  • Falta aquela parte do “post em parceria com”.

    Responder
    • Carina, não recebi qualquer valor por ter escrito este post. É exactamente o que consumo e estou a mostrar isso.

      Responder
  • Olá! Sigo este blog a algum tempo, por gosto claro!!
    Não sou do genero que vem ver para dizer “menos bem”…
    Já escrevi aqui muitas vezes mas depois apago, hoje como me revejo mais uma vez neste post, como em muitos outros 🙂 (claro!!!). Resolvi comentar.
    Eu sempre gostei de café mas não bebia regularmente e a “bica” muito poucas vezes porque café para mim é grande em chávena de chá, aquelas chávenas pequenas só mesmo para brincar!!!
    Mas quando fiquei gravida da minha filha ( 2 filho aos 38 anos) a seguir ao almoço tinha tanto sono que para conseguir trabalhar comecei a beber a beber no final de almoço, hoje 7 anos depois ainda não me desabituei e quase todos os dias de manhã bebo também para acordar.
    Como por vezes já bebo o “turbinado”, agora vou experimentar esta mistura, até porque comprei Maca e não consigo comer com nada, o cheiro deixa-me sem vontade… 🙂

    Responder
  • Talvez não me saiba responder, mas como tem uma filha pequena… Esses suplementos podem ser tomados estando a amamentar?

    Responder
  • Catarina!!! Ainda não tinha entrado no Blog com este ar Refresh =) Adorei!!!
    E adorei este post também, sempre vejo as tuas Instastories e confesso que sempre penso “mas o que é que ela está para ali a meter no café?? se o café em si já é óptimo!!” hahahahah Assim que, lendo este post hoje, tenho que te dizer que até gostei… está bem, não tenho a minima ideia quanto aos ingredientes 2 e 3, mas só o facto de meteres Curcuma, pimenta negra e Maca apaixonou-me de veras. Em definitiva, vou provar.

    E só assim naquela da amizade, como quem não quer mesmo a coisa, gostava de perceber o que é que lhes importa às pessoas se é patrocinado ou não….ao fim ao cabo, não te vejo com uma pistola na mão a obrigar a malta a comprar nada…. tsssss mentes captas

    Um beijinho para todos ai em casa, um abraço para o Meu Portugal <3

    Responder
  • Gosto muito de a seguir e ler os seus pontos de vista !!!
    Gostava de ler um artigo para ajudar a quem não consegue engravidar quando o deseja sei que não é o caso mas pode ter alguém conhecido e partilhar um pouco

    Responder
  • […] pato à pequim antes de me visitar, gosta de mim. Se alguém me perguntar se quero café – vou dar o desconto – depois de tomar cinco refeiçoes comigo – com excepçao para o meu sempre-sogro que […]

    Responder

Escrever um comentário